sexta-feira, 17 de abril de 2015

Secretário explica mudanças no pagamento do Abono Educador aos Professores de Garanhuns. Categoria se revolta em reunião na Câmara


O Secretário de Articulações Políticas e Governo, da Prefeitura de Garanhuns, Wanderley Lopes, concedeu entrevista ao jornalista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns, e defendeu a posição do Governo Izaías Régis quanto à polêmica mudança na forma de concessão do Abono Educador aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Apesar de não ser objetivo em sua resposta, o Secretário deu a entender que caso o Governo Municipal não efetuasse a mudança poderia vir a sofrer sanções administrativas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Lopes também questionou a postura do SINSEMUG, revelando que membros do Sindicato discutiram junto ao Governo e tinham conhecimento das mudanças no Art 70, do PCC.

Ao explicar como a Prefeitura vai conceder o Abono Educador, em outubro, apesar de só vir a ter conhecimento da existência de sobras dos 60% do Fundeb apenas em dezembro, por ocasião do término do exercício fiscal, o secretário Wanderley Lopes pontuou que “o Sindicato disse: mantenha o outubro só por uma questão fictícia. Só por uma questão cultural e se tiver a condição de pagar, paga, se não tiver, paga em dezembro”, registrou o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes.

Clique em PLAY e confira essas e outras informações na entrevista do Secretário Wanderley Lopes, concedida a Rádio Jornal: 



REVOLTA - No vídeo abaixo, produzido e veiculado pela TVDAREDE, no youtube, você confere a revolta dos professores durante a última reunião da Câmara de Vereadores de Garanhuns, realizada e não encerrada no último dia 15 de abril:   


SAIBA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO. CLIQUE AQUI, AQUI, AQUI, AQUI OU AQUI

O Blog do Carlos Eugênio segue a disposição dos órgãos e agentes públicos citados para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem.