segunda-feira, 27 de abril de 2015

MANUTENÇÃO: Veículo da Prefeitura de Garanhuns perde Porta e Pneu com Agentes em Serviço


Essa é destaque no Blog do Jornalista RonaldoCésar:

“Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às endemias (ACS e ACE) escaparam de um acidente que poderia ter sido grave, muito grave. Na sexta-feira, dia 24, um pneu de uma Kombi que levava profissionais para a zona rural simplesmente caiu, devido à falta de manutenção, entretanto, os Agentes já haviam avisado à Secretaria as condições do carro, pediram que substituíssem, e falavam do perigo que corriam. Nada foi feito.

Os agentes trabalham na zona rural de Garanhuns, com três programas: Esquistossomose, chagas e peste, e utilizam o veículo frequentemente.

A roda do carro caiu completa, por sorte foi dentro do povoado Poço Comprido, já em Correntes, divisa de Garanhuns e acesso para a zona rural bastante povoada de nosso Município. Para chegar lá, a Kombi havia pego a BR-424, claro, em maior velocidade, e se a roda caísse, poderia ter causado um acidente de grandes proporções, já que o carro não oferece segurança aos seus passageiros.

Tem mais, uma porta da Kombi também havia caído, como podem ver nas fotos. Os Agentes afirmaram que não utilizarão mais este veículo, pois se na estrada caísse à porta ou o pneu, o estrago seria grande. É bom verificar se não tem outros carros na mesma situação”. (Com Imagens e Transcrito de http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/ )

Clique em Play e confira um vídeo produzido pelos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no momento do Incidente envolvendo o veículo: 




INVESTIMENTOS NA FROTA MUNICIPAL – É importante registrar que no último mês de março, o Governo de Garanhuns divulgou a aquisição de oito novos veículos. Segundo a Prefeitura, com recursos próprios, foram compradas três ambulâncias, uma Pick-Up strada, um Siena, uma Pick-Up Ranger, um micro-ônibus e um caminhão. Antes, em agosto de 2013, também foram adquiridas quatro ambulâncias. A época da entrega dos veículos, o secretário de Saúde, Arlindo Ramalho, enfatizou que a ação representava a busca por melhorias, sobretudo das condições de trabalho dos profissionais da saúde, beneficiando a atuação das equipes de saúde em Garanhuns. Saiba mais, clique AQUI ou AQUI.

PREFEITURA ESCLARECE PROBLEMA COM VEÍCULO - “Nota de Esclarecimento - O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, informa que a manutenção de todos os veículos da pasta é realizada periodicamente. Esclarece ainda que a Kombi, que apresentou defeito em um dos pneus, não foi por falta de manutenção e já foi substituída por uma Ducato zero quilômetro. Nos próximos 15 dias haverá uma licitação para a compra de um veículo cabine dupla para os profissionais que trabalham na zona rural”.