segunda-feira, 27 de abril de 2015

Festival Viva Dominguinhos promete movimentar Garanhuns


Grandes nomes da música popular prometem fazer de Garanhuns o ponto de encontro dos amantes do tradicional forró e fãs do eterno Dominguinhos. Em sua segunda edição, o Viva Dominguinhos acontece de 30 de abril a 2 de maio.

Numa realização da Prefeitura de Garanhuns, o evento traz, nos seus dois polos de animação, mais de 20 atrações musicais. A expectativa é superar o público do ano passado, que chegou a contabilizar 70 mil pessoas.

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, principal polo de animação do Viva Dominguinhos, os shows começam sempre às 21h, e se apresentam na quinta-feira, dia 30, o projeto ARAL, com Alexandre Revoredo, Adiel Luna e Rogério Diniz; também sobem ao palco Nádia Maria, Quinteto Violado e Flávio José.

Na segunda noite, dia 1º de maio (feriado do Dia do Trabalhador), os shows serão de Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e Alcymar Monteiro. Na noite de encerramento, dia 2 de maio, tem Kiara Ribeiro, Waldonys, Santana e Dorgival Dantas.

Também tem opção para àqueles que estiverem na cidade durante o dia. O Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio, vai concentrar apresentações nos dias 1 e 2 de maio, a partir das 10h. Passarão pelo palco a banda Quero Xote, Ivan Maceió, Os Coroas do Forró, Fábio Aladim, Forró Pesado, O Bom Kixote, Trio Pisa na Fulô e Sílvia Regina.

Assim como no ano passado, a infraestrutura do evento contará com praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos (alguns com acessibilidade), estrutura coberta com mesas e cadeiras e esquema de segurança executado em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

SOUVENIR - Os turistas que vierem a Garanhuns terão mais opções para comprar um objeto de lembrança do Município. É que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está articulando o projeto Souvenir de Garanhuns. A ideia é que, com o trabalho de designs contratados e artesãos da cidade, possam ser criadas, frequentemente, peças simbólicas para serem comercializadas em todos os eventos do calendário oficial.

O artista Thiago Alves criou um copo de acrílico, em várias cores, com ilustrações que remetem ao Viva Dominguinhos. “É algo que desperta interesse de todos nós. Ter um souvenir é sinônimo de geração de negócios, pois as peças vão sendo criadas de acordo com nossos eventos. É um estímulo!”, disse o Prefeito Izaías Régis. “O projeto Souvenir de Garanhuns está em andamento e vamos, assim, descobrir o que é a imagem de Garanhuns e o que ela representa para seu povo e para o turista”, complementou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira. A Ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.