terça-feira, 28 de abril de 2015

Personalidades receberão Troféu Viva Dominguinhos


Em sua segunda edição, o Festival Viva Dominguinhos vai contar com uma premiação especial. Numa criação do professor e pesquisador Antônio Vilela, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, o Troféu Viva Dominguinhos vai agraciar personalidades marcantes na vida do Músico Garanhuense.

Serão agraciados com o troféu as seguintes personalidades:  o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; o radialista Geraldo Freire, o jornalista Ney Vital; Wilson Seraine, professor universitário e radialista; o cantor e radialista Zezinho de Garanhuns (foto ao lado); o colecionador Paulo Wanderley; o ex-prefeito Ivo Amaral; o proprietário da casa de eventos Arriégua, Luiz Ceará; o cantor e compositor Waldonys; o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes; José Nobre, proprietário do Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande; Marcos Lopes, proprietário do Forró da Lua, e a secretária de Cultura, Cirlene Leite. A entrega da comenda acontece no próximo sábado, dia 2, palco do Festival, na praça Cultural Mestre Dominguinhos.

FESTIVAL GRANDIOSO - Numa realização da Prefeitura de Garanhuns, o evento traz nos seus dois polos de animação mais de 20 atrações musicais.

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, principal polo de animação do Viva Dominguinhos, os shows começam sempre às 21h, e se apresentam na quinta-feira, dia 30, o projeto ARAL, com Alexandre Revoredo (foto abaixo), Adiel Luna e Rogério Diniz; também sobem ao palco Nádia Maria, Quinteto Violado e Flávio José.

Na segunda noite, dia 1º de maio (feriado do Dia do Trabalhador), os shows serão de Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e Alcymar Monteiro. Na noite de encerramento, dia 2 de maio, tem Kiara Ribeiro, Waldonys, Santana e Dorgival Dantas (foto acima).

Também tem opção para àqueles que estiverem na Cidade durante o dia. O Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio, vai concentrar apresentações nos dias 1 e 2 de maio, a partir das 10h. Passarão pelo palco a banda Quero Xote, Ivan Maceió, Os Coroas do Forró, Fábio Aladim, Forró Pesado, O Bom Kixote, Trio Pisa na Fulô e Sílvia Regina.