segunda-feira, 13 de abril de 2015

Depois de 64 anos na Avenida Rui Barbosa, Rádio Jornal vai Mudar de Endereço


Depois de quase 65 anos funcionando na Avenida Rui Barbosa, a Rádio Jornal de Garanhuns vai mudar de endereço no próximo dia 26 de abril. A mais antiga emissora do Interior de Pernambuco passará a funcionar na rua Emília da Mota Valença, nº 905, no bairro de Heliópolis (foto abaixo).


É que por cerca de R$ 15 milhões de reais, o grupo empresarial Farmácias FTB, que possui as Farmácias do Trabalhador do Brasil e a Droga Rápida, entre outros empreendimentos, fez a aquisição do imóvel junto ao Sistema Jornal do Commercio, em agosto do ano passado.

Apesar de não haver qualquer confirmação neste sentido, informações dão conta que a área da Rádio será utilizada para construção de um Shopping Center. Também existem versões de que no local seja instalado um condomínio de luxo ou um hipermercado, todavia a possibilidade de que um Centro de Compras seja instalado no local soa com mais força.



ESTRUTURA HISTÓRICA SERÁ PRESERVADA - Em setembro do ano passado, logo após repercutir na Imprensa a venda das atuais instalações da Rádio Jornal Garanhuns, o empresário Severino Paes, o Mano Imóveis, que viabilizou a negociação entre o Grupo Garanhuense FTB e o Sistema Jornal do Commercio, garantiu, em entrevista que o prédio de cerca de 65 anos será preservado.

“Este prédio não será derrubado. Esse é o compromisso do Grupo que comprou o imóvel, quando assinou um contrato de que o prédio da Rádio será preservado”, garantiu Mano em entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal. Além do compromisso cartorial em preservar a construção, segundo Mano, o empreendimento que será edificado no local levará o nome da antiga Rádio Difusora. Clique AQUI e saiba mais sobre esse assunto.