domingo, 12 de abril de 2015

Prefeitos do PTB se aproximam de Paulo Câmara


A possível fusão do PTB e DEM e as notícias de que o Ministro Armando Monteiro estaria de saída para o PDT, aliada a crise hídrica vivida no Agreste, vem aproximando os prefeitos do PTB, aqui no Agreste, ao Governador Paulo Câmara, líder maior do PSB no Estado.

Armando junto a Câmara e o Deputado Claudiano Filho.
Dos cinco prefeitos petebistas da Região, apenas Ronaldo Ferreira, de Brejão, não esteve junto a Câmara durante a sua passagem por Garanhuns na última sexta-feira, 10. O Prefeito de Iati, Padre Jorge, e de Caetés, Armando Duarte, mantiveram contato com o Governador pedindo auxilio para os seus municípios quanto à falta d´água. Ambos, inclusive, a convite de Sandoval Cadengue (homem forte do Governo) acompanharam Paulo durante as agendas em Capoeiras e Garanhuns. Já Izaías Régis, numa ação tida por alguns como protocolar e de maturidade política, afagou o ego do Governador durante a abertura do Seminário Todos por Pernambuco, enquanto que Gerson Henrique, de Jucati, mesmo ainda no PTB, já integra a base de Câmara desde as eleições de 2014.   

“Prefeito de Cidade pequena não pode ficar contra o Governo, caso contrário não vem nada e a população é quem sofre”, pontuou um influente assessor do Prefeito de Caetés, sinalizando a possibilidade de Armando vir a deixar o PTB e se filiar a um partido da base do Governo Estadual, possibilidade que, por enquanto, circula apenas no campo especulativo. Já o Prefeito de Iati, Padre Jorge (foto no topo) não descartou a possibilidade de vir a integrar a Base Governista. “Caso se confirme a fusão entre o PTB e o Democratas, conversaremos com as lideranças estaduais do PTB e decidiremos o nosso futuro, sempre pensando primeiramente na população de Iati”, pontuou Padre Jorge.