quinta-feira, 23 de junho de 2016

Começa análise de Ossada que pode ser de quarta vítima dos Canibais presos em Garanhuns


Profissionais do Instituto de Medicina Legal do Recife começam a analisar uma ossada encontrada dentro de uma vala aqui em Garanhuns. Os ossos, com aparência bastante antiga, foram achados ao lado da casa onde viviam os “Canibais”, trio que ficou conhecido mundialmente após ser preso, aqui em Garanhuns, em 2012, por assassinatos, esquartejamento, canibalismo e por vender salgados com carne humana. Há suspeitas de que a ossada pode ser de uma quarta vítima do trio.

Segundo a Polícia Científica de Pernambuco, ainda não é possível dizer se os restos mortais encontrados são humanos, por isso a necessidade da análise de médicos legistas. Caso seja comprovado, a próxima etapa é descobrir a identidade da Vítima – o que só será possível por meio de exames de DNA. Para isso, possíveis parentes devem fornecer material genético para o confronto dos dados.

Os ossos foram encontrados no último dia 16, durante  escavação feita por funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Moradores da comunidade da Liberdade, onde os “Canibais” viviam, ficaram assustados com a possibilidade de outra Vítima ter sido encontrada. Em 2012, quando o trio foi preso, a polícia encontrou duas ossadas de mulheres em valas no quintal da casa dos acusados. Com o avanço das investigações, restos mortais de outra vítima foram encontrados em uma casa na cidade de Olinda.

RELEMBRE O CASO - Os crimes praticados por Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva começaram a ser descobertos há quatro anos, após o desaparecimento de duas mulheres que viviam em Garanhuns. Além de atrair as vítimas e assassiná-las, o trio confirmou que praticava canibalismo. Em depoimento à Polícia, na época, Isabel afirmou que recheava salgados com carne humana, vendidos nas ruas, comércios e até na frente de hospitais.

O trio foi condenado em 2014 pelo homicídio quadruplamente qualificado da adolescente Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos, em Olinda. Todos estão presos. Eles ainda serão julgados pelos assassinatos de Alexandra Falcão, 20 anos, e Giselly Helena, 31.  A Justiça ainda não definiu a data do júri popular, porque ainda cabe recurso da defesa dos réus. (Com informações da Ronda JC/JC Online. CONFIRA