sábado, 13 de julho de 2019

PSB EM EBULIÇÃO: Sivaldo sai em defesa de Deputado que votou Favorável a Reforma da Previdência. Álvaro Porto dispara: “Estão com medo de Felipe Carreras”


O PSB, partido do Governador Paulo Câmara, se posicionou contrário a Reforma da Previdência. Porém, um terço dos Deputados Federais que integram a legenda não acompanhou a decisão do Partido e se posicionou a favor da medida, aprovada em primeiro turno na noite de ontem, dia 12, na Câmara dos Deputados em Brasília. Dentre os Parlamentares que “desobedeceram” a orientação do partido está o deputado pernambucano Felipe Carreras.

Carreras, juntamente com os demais dissidentes, corre o risco de ser expulso do PSB, conforme as duras declarações do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Porém, para o presidente Estadual da legenda, Sileno Guedes, a punição do ex-secretário deveria ser mais branda. “O deputado Felipe Carreras, apesar da sua decisão, tem uma trajetória de muitos anos no PSB e isso não se pode negar. É sua única filiação partidária”, pontuou Guedes numa clara ação em defesa de Carreras.

Quem também defende a permanência de Felipe Carreras entre os socialistas é o líder do PSB na Alepe, o deputado estadual Sivaldo Albino. O Deputado Garanhuense defende que a decisão de expulsar os socialistas ‘rebeldes’ seja reavaliada, “tendo em vista o momento delicado que vive o País e a história dos parlamentares que têm toda uma vida dedicada ao Partido, como é o caso do Felipe Carreras, arraesista (defensor das ideias de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco) de longa data”. "O momento é de somar e não de subtrair. Os deputados erraram ao não cumprir a orientação partidária, mas tem que se levar em conta que o Felipe é um quadro importante do PSB”, registrou Sivaldo.

MEDO DE FELIPE CARRERAS? - O deputado estadual Álvaro Porto (PTB), um dos principais nomes da oposição em Pernambuco, ao receber a informação de que Sileno Guedes defendeu a permanência de Felipe Carreras no PSB, fez o seguinte comentário: “estão defendendo a permanência de Felipe Carreras por puro medo, não por fidelidade de começo, e sim por medo de fazer sombra para uma candidatura do PSB, pois Felipe é um bom nome para qualquer partido, por isso o medo que ele saia e seja candidato em outra sigla”, observou Porto. (Com informações do Blog de Edmar Lyra)