domingo, 28 de julho de 2019

DE GARANHUNS A CARUARU: Domingo tem a 8ª Edição da Ultramaratona 100 KM do Frio


No próximo dia 4 de agosto, um evento esportivo vai ligar as cidades de Garanhuns e Caruaru. Trata-se da Ultramaratona dos 100 km do Frio. E neste ano a Corrida será descendo, com saída de Garanhuns, fazendo sua chegada em Caruaru. A largada acontece às 4 horas, no Parque Euclides Dourado, aqui em Garanhuns. O Evento conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Turismo e de Saúde, além da AMSTT.

Chegando a sua oitava edição, a Ultramaratona promovida pelos Associação dos Corredores da Jaqueira (ACORJA) vem com uma série de novidades. O Evento contará apenas com as modalidades: Solo (100km) e Dupla (50km para cada atleta), sendo decretado o fim do revezamento por quarteto. 

De acordo com a Organização, a decisão veio após orientação da Policia Rodoviária Federal, já que todo o percurso se dá pela BR 423. “O propósito não é apenas de elevar a qualidade do evento, mas, principalmente, de dar maior segurança aos atletas e apoios”, observa Lula Holanda, organizador da Ultramaratona.

Sem a distância de 4×25 km, a prova em 2019 acabou tornando-se de fato e por completo em uma Ultramaratona. Para 2019 a prova contará com limite de realização de até as 16 horas para os Atletas da categoria solo e 15 horas para os atletas de revezamento.


Para participar dos 100 KM do Frio, basta acessar o www.corre10.com.br e efetivar a inscrição. Para esta edição a prova será limitada para apenas 300 atletas. O Congresso Técnico (obrigatório) da ultramaratona está previsto para ser realizada no dia 3 de agosto, às 16 horas, em local ainda a ser definido. Para mais informações sobre a prova entre em contato com Lula Holanda, da Acorja, pelo número (81) 9.8861-1604 ou Anderson Russo (81) 9 8564-4599. Ambos os contatos são WhatsApp.

ATLETAS DE GARANHUNS NO EVENTO – E Garanhuns estará novamente representada na Ultramaratona dos 100km do Frio. De acordo com os organizadores, mais de dez atletas locais enfrentarão o desafio de correr os 100km (solo) ou os 50km (dupla).

Na edição 2018 do Evento, as garanhuenses Elaine Pereira; Leidiane Vieira; Andreza Quésia e Renata Rafaelle venceram a prova do Quarteto Feminino. Já outro quarteto de Garanhuns, composto por Danny Martins; Valdijane Rodrigues; Lucimar Cardoso e Faby Passos conquistou a 2ª colocação na prova, em que cada atleta supera um percurso de 25km. Outra atleta de Garanhuns que brilhou na edição do ano passado foi Fernanda Gonçalves, que juntamente com Ana Rabelo, venceram na categoria Dupla Feminina, em que cada atleta percorre 50km do total da Ultramaratona dos 100 km do Frio.