terça-feira, 16 de julho de 2019

Tribunal de Justiça Aumenta Penas para Canibais Presos em Garanhuns


Em decisão unânime, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aumentaram as penas de prisão do trio que ficou conhecido mundialmente como “Os Canibais Presos em Garanhuns”.

A mudança nas penas é referente à condenação dos acusados pelo assassinato, ocultação e vilipêndio do cadáver da adolescente Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos. O crime ocorreu há 11 anos, em Olinda. O aumento no tempo de prisão do trio atendeu ao pedido do Ministério Público de Pernambuco, que entrou com recurso por considerar que as penas, definidas no júri popular realizado em 2014, deveriam ser mais severas por causa da gravidade dos crimes.

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira havia sido condenado a 21 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio qualificado e por ocultação de cadáver, além de um ano e seis meses de detenção por vilipêndio. Agora, terá que cumprir 27 anos de prisão e um ano e meio de detenção. Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva haviam sido condenadas, cada uma, a 19 anos de prisão e um de detenção pelos mesmos crimes de Jorge. Com o aumento, as penas passam para 24 anos de prisão e um de detenção.

A decisão da 1ª Câmara Criminal do TJPE transitou em julgado nessa segunda-feira, dia 15, ou seja: não cabe mais recurso. Todavia o tempo de prisão dos Canibais presos em Garanhuns vai ser ainda maior, já que eles foram condenados por mais dois assassinatos cometidos em 2012, aqui em Garanhuns. As vítimas foram Alexandra Falcão, 20 anos, e Giselly Helena, 31. Nesse júri popular, realizado no Recife em dezembro do ano passado, Jorge e Bruna foram condenados a 71 anos de prisão. Isabel foi condenada a 68 anos.


Somadas todas as condenações, Jorge deve cumprir 98 anos de prisão e um ano e meio de detenção. Isabel, 92 anos de prisão e um de detenção. Bruna, 95 anos. Atualmente, Jorge Negromonte está preso na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá. Bruna Cristina e Isabel Pires estão presas na Colônia Penal Feminina de Buíque. (Com informações do Ronda JC. CONFIRA)