quinta-feira, 18 de julho de 2019

Governo do Estado realiza Operação Lei Seca durante o Festival

 


Para prevenir os acidentes de trânsito, sobretudo no período do Festival de Inverno de Garanhuns, quando a Cidade recebe inúmeros visitantes, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, trará a Operação Lei Seca para todos os dias do FIG.

Ao todo, diariamente, serão 12 profissionais realizando o trabalho de fiscalização nas principais rotas que dão acesso aos polos do Festival. Os bloqueios itinerantes estão programados para acontecer em horários diferenciados. A Operação Lei Seca atua, segundo o Governo Estadual, no trabalho de orientação e fiscalização aos motoristas a fim de reforçar a segurança no trânsito e inibir a associação de álcool e direção pelos condutores.

Ainda estão programadas ações educativas pela equipe composta por pessoas com deficiência, cadeirantes ou muletantes, vitimados pela combinação de álcool e direção. Além das blitze, a V Gerência Regional de Saúde (Geres), em parceria com os municípios da região, estará mobilizada no Chalé da Saúde. A estrutura será montada na Praça Mestre Dominguinhos para dar orientações à população sobre prevenção aos acidentes de trânsito. 

Vale registrar, que só em 2018, os acidentes de trânsito levaram mais de 39 mil pessoas a hospitais de referência do Estado, quantitativo 8% menor do que o ano anterior (43 mil).