quarta-feira, 17 de julho de 2019

Casa das Artes é aberta ao Público. Com Entrada Gratuita, espaço reúne Arte, Cultura e Gastronomia


Depois do sucesso da primeira edição no ano passado, marcada pelo sucesso de público e crítica, a Casa das Artes, localizada na avenida Rui Barbosa, defronte ao Hotel Tavares Correia, abriu as portas na noite de ontem, dia 16, para a estreia de sua segunda temporada.

Sob o comando da Rádio Marano, e contando com todo o apoio da família Tinoco, a segunda edição da Casa aposta nos talentos locais para reforçar ainda mais a programação do Festival de Inverno, com exposição de 26 artistas, mostra de artesanato – com participação de cinco associações -, oficinas de arte para crianças e adultos, ministradas pelos próprios artistas expositores, espaço gourmet e uma extensa lista de apresentações de música, dança e poesia, que esse ano se dividirão em dois espaços, ampliando a oferta cultural do evento. Com entrada gratuita, a Casa das Artes representa mais uma vez a contribuição da Rádio Marano na promoção da expressiva riqueza cultural que marca Garanhuns e região, sobretudo nesse período em que as atenções estão voltadas para Garanhuns por conta do Festival de Inverno.

“A gente montou a Casa em 2018 com a intuição de que seria sucesso, mas o resultado foi surpreendente e superou as nossas expectativas. A ideia é novamente aproveitarmos o período de inverno, de férias, para promovermos nossos talentos a um público ainda maior. É um orgulho para a Rádio Marano ter a oportunidade de propiciar essa iniciativa”, explicou o diretor da Rádio, Jorge Branco.



A exposição de artistas, que ocupa os salões e o terraço da casa, contará com obras de ícones das artes plásticas garanhuenses, que prepararam algumas peças exclusivas para a mostra. O visitante poderá contemplar telas de diferentes influências artísticas e técnicas de pintura, esculturas em madeira, ferro e cerâmica, trabalhos de arte sacra, entre outros valiosos trabalhos que poderão ser comprados diretamente a seus autores. A programação incluirá a possibilidade de os visitantes interagirem com os artistas em oficinas para crianças e adultos, com agenda a ser divulgada diariamente no perfil oficial do evento no Instagram. No quintal da Casa, o espaço é destinado à exposição e venda de artesanatos produzidos por associações que reúnem artesãos de praticamente todos os bairros de Garanhuns.



As apresentações de dança, música e poesia, ocorrerão esse ano em dois ambientes: o Espaço do Artesão, no quintal, e o Palco das Flores, no espaço gourmet. Nessa área gastronômica, que foi ampliada e funcionará em horário especial, das 16 às 22h (e até as 23h nas sextas e nos sábados), o visitante da Casa das Artes terá acesso a opções variadas, como cervejas artesanais, chocolates, caldos quentes, salgadinhos artesanais, queijos, temaki e pizza, por exemplo. E todos os participantes são empreendedores garanhuenses. “A nossa ideia é que o visitante passe pela Casa das Artes e vivencie a experiência cultural da nossa terra em todas as suas dimensões”, complementou Jorge Branco. 

A deputada Estadual Priscila Krause (DEM); o Prefeito Izaías Régis (PTB); o ex-deputado Federal José Tinoco e o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB), além de outras autoridades e personalidades locais, prestigiaram a abertura da 2ª temporada da Casa das Artes. Clique em Player e confira o pronunciamento do Gestor Municipal no Evento: