domingo, 28 de julho de 2019

Após Sucesso do FIG, Prefeitura trabalha para tornar Magia do Natal ainda Maior

 

Após o fim do Festival de Inverno, que neste ano contou com a aprovação da maioria da população, a Prefeitura de Garanhuns já virou a chave para a Magia do Natal, evento que movimenta a Cidade por nove finais de semana seguidos, entre os meses de novembro de dezembro.


De acordo com informações do Prefeito Izaías Régis (PTB), nos próximos dias será divulgada a grade completa da realização, com a inclusão das atrações locais e regionais. É que no último dia 21 de junho, foram apresentados os nomes dos artistas nacionais que se apresentarão no Natal de Garanhuns. 

Adilson Ramos; Os Incríveis; Elymar Santos; Gilbertto e Banda; The Fevers; Orquestra Super Oara; José Augusto; Marina Elali e Maestro Eduardo Lages, além de Altemar Dutra Júnior e Andréa Amorim estão entre os artistas que participarão dos festejos que vão de 8 de novembro e 31 de dezembro. 

“Teremos mais de 130 artistas se apresentando em cerca de 10 polos, distribuídos entre o centro da Cidade, bairros, distritos e comunidades quilombolas”, registra Izaías. “Com a antecipação na divulgação da programação, alcançamos um maior público, pois os nossos visitantes podem melhor se programar e fazer suas reservas em hotéis e pousadas. O Natal é seguramente a festa que mais atrai turistas para a nossa Cidade, fato que aquece a nossa economia”, complementou Régis.


A decoração também é uma das partes especiais da Magia do Natal. As peças produzidas por artesãos locais e as lâmpadas espalhadas pela Cidade, dão um brilho especial ao Evento. Os principais pontos de Garanhuns, como o Pórtico de Entrada da Cidade pela BR 423; o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa; a Avenida Santo Antônio, principal via do Centro; e o Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura, receberão ornamentação. Os distritos também são enfeitados especialmente para os festejos natalinos, cuja decoração seguirá aberta à visitação até o dia 6 de janeiro de 2020. 


“Traremos novidades na decoração, com cada Praça apresentando um tema, além de um aumento considerável na quantidade dos personagens no desfile do Papai Noel, passando dos 110, em 2018, para 150 personagens neste ano”, apresenta a secretária de Turismo, Neile Barros, que coordena a Magia do Natal.

DIVULGAÇÃO JÁ COMEÇOU – E a Secretaria de Comunicação Social aproveitou o 29º FIG para divulgar a Magia do Natal. Toda a estrutura externa dos camarotes montados na Praça Mestre Dominguinhos fez alusão ao evento. Já o Prefeito Izaías Régis fez questão de enaltecer a realização nas solenidades de lançamento e de balanço do 29º FIG, bem como fez citações sobre o Natal e suas atrações nas entrevistas veiculadas, sobretudo na mídia televisiva.

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura, a Magia do Natal movimentou mais de R$ 35 milhões de reais no comércio local em 2018. Também na edição do ano passado, cerca de um milhão de pessoas visitaram Garanhuns. (Com imagens da SECOM/PMG; Hilton Marques e Arquivo/Divulgação)

Clique em Player para conferir o pronunciamento do Prefeito Izaías Régis: