segunda-feira, 29 de julho de 2019

LAGOA DO OURO: Cavalgada da Serra do Pedro pode Integrar Calendário Turístico de Pernambuco

 

A tradicional Cavalgada da Serra do Pedro, realizada anualmente no mês de junho no município de Lagoa do Ouro, pode passar a integrar o Calendário Turístico de Pernambuco. Essa é a expectativa vivenciada após um contato realizado junto ao secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes.


“Por se tratar de um evento realizado há mais de 65 anos e que cada ano recebe novos visitantes, quando recebemos pessoas de diversas Cidades e até de Estados vizinhos, vem o interesse de expandirmos o Evento. Levamos a proposta do Prefeito Marquidoves ao secretário Rodrigo Novaes, que ficou entusiasmado com a possibilidade”, registrou o diretor de Projetos Especiais da Prefeitura de Lagoa do Ouro, Armando Feitosa.




A Cavalgada da Serra do Pedro foi criada em homenagem a São Pedro, cujo nome batizou a Serra, um dos atrativos turísticos de Lagoa do Ouro. “Na época (há 65 anos) a população Lagoa do Ouro apresentava uma série de doenças e foi feita uma promessa ao Santo, de que se as doenças sumissem, haveria a homenagem todos os anos. Para tanto foi construída uma Capela em cima da Serra, de onde pode-se ter uma vista privilegiada da Cidade, bem como do distrito de Igapó; do povoado Campo Alegre e até da cidade de Garanhuns”, explica Armando.



BORA PERNAMBUCAR - O Governo do Estado lançou, recentemente, a ação “Bora Pernambucar – Turismo de Canto a Canto”, que busca divulgar, através de campanhas publicitárias, novos destinos no Estado. 

“A Cavalgada da Serra do Pedro está entre os maiores acontecimentos culturais do nosso Município, reunindo religiosidade e confraternização, por isso acreditamos que poderemos ser contemplados nessa ação e passarmos a integrar o Calendário Turístico de Pernambuco”, finaliza Feitosa. (Com imagens do Jornal Informa Digital e Fecebook/Divulgação)