quinta-feira, 18 de julho de 2019

DE OLHO EM 2020: Jornalista registra que PSB faz “Operação Ocupação” em Garanhuns

 

Essa é destaque na Coluna Fogo Cruzado, do Jornalista Inaldo Sampaio:

“O Governo do Estado instala-se hoje, em grande estilo, no 29º Festival de Inverno de Garanhuns, principal cidade do Agreste Meridional. A cidade tem um prefeito do PTB, Izaías Régis, adversário do governador Paulo Câmara e a quem impôs derrotas seguidas nas quatro últimas eleições. Ganhou para prefeito em 2012 e 2016. E deu a vitória a seu candidato a governador, Armando Monteiro, em 2014 e 2018. Daí o esforço que o governo faz para conquistar a Prefeitura em 2020.

O primeiro passo foi dado em 2018 quando se “roubou” para o PSB um histórico líder municipal do PPS, Sivaldo Albino. O PSB candidatou-o a deputado estadual e ele foi majoritário no município, derrotando o petebista Álvaro Porto, apoiado pelo Prefeito. Sivaldo ficou na 1ª suplência. Mas Câmara convocou um Deputado para a sua equipe a fim de abrir vaga para ele na Assembleia Legislativa. E, de quebra, ainda lhe ofereceu a liderança do partido na Casa a fim de fortalecê-lo para o próximo ano.

Hoje terá continuidade a “operação ocupação” através do Festival de Inverno. Nunca, antes, na história deste evento, se investiu tanto na sua programação: R$ 9 milhões. Até o próximo dia 27 haverá ações de governo em várias áreas, embora o Prefeito faça de conta que não está vendo. Já fez rasgados elogios ao Governador pela programação, algo que não se viu nos Festivais anteriores”. (Coluna Fogo Cruzado – Inaldo Sampaio – 18/07/2019)