quinta-feira, 25 de julho de 2019

BELA INICIATIVA: Aulão de Dança com cunho Social é promovido em São João

 

Atentos as baixas temperaturas que vêm sendo registradas no município de São João, bem como em toda a Região, o vereador Edvaldo Gonçalves, o popular Edvaldo de João Sula (PCdoB), e a profissional de Educação Física, Edna Nogueira, promoveram no último dia 13, uma atividade física com fins solidários. O resultado: muita gente cuidando da saúde, através da dança, e várias famílias recebendo um agasalho para ajudar a enfrentar o frio desse mês de julho.


A ação integra o projeto ‘Dançando e Secando’, uma iniciativa que teve início em fevereiro de 2018, e que vem despertando a atenção de crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos de São João, mais precisamente em cinco localidades daquele Município: CCDR; Volta do Rio; Tiririca; Vazia Dantas; Riacho e na Vila Macaxeira, bem como no Clube Areia Branca, na sede do Município. “O projeto foi idealizado pelo Vereador Edvaldo e a busca pelas aulas de dança só aumenta. A empolgação de quem participa é contagiante”, registra Edna Nogueira, profissional que também atua em Academias de Musculação, aqui em Garanhuns.


“Estamos promovendo excelentes resultados na vida dos participantes, tais como: redução de medidas; perda  de peso; controle de taxas; hipertensão; além de tratamentos de lesões, depressão, ansiedade e promovendo o fortalecimento muscular, enfim, são importantes conquistas  registradas durante a execução dessa Ação”, chama a atenção o vereador Edvaldo Gonçalves, idealizador do Projeto.

AÇÃO SOLIDÁRIA – E no último dia 13 deste mês, mesmo concorrendo com a chuva e com o frio, o ‘Dançando e Secando’ foi levado para o pátio de eventos da Cidade e reuniu um bom número de participantes, tanto da Cidade, quanto das localidades rurais. Segundo os organizadores, o Aulão de Dança teve um cunho social e pôde mostrar toda a solidariedade dos participantes do Projeto. 

“Além da dança e da atividade física, buscamos ajudar o próximo e aquecer aqueles que estão sentindo frio e não tinham um agasalho para se esquentar. Então fizemos um estande de roupas, todas arrecadadas, para distribuir com as famílias mais necessitadas”, registra Edna Nogueira. “Mesmo numa noite fria e chuvosa, superamos todas as expectativas e atingimos os nossos objetivos”, finalizou o vereador são-joanense Edvaldo Gonçalves.