sábado, 20 de julho de 2019

DESAPARECIMENTO DE LUCAS: Cães Farejadores são Acionados; Bombeiros farão buscas em Açudes e Recompensa é Estipulada no Disque Denúncia. Polícia trabalha em várias linhas de Investigações

 

O Delegado Regional de Garanhuns, Dr. Luiz Bernardo concedeu Entrevista Coletiva ontem, dia 19, para tratar das investigações quanto ao desaparecimento do garoto Lucas Vinícius da Silva, de apenas 8 anos.

"Sempre estivemos empenhados. O fato de a população não ver a Polícia Civil no local do desaparecimento não quer dizer que não estamos investigando ou empenhados. Estamos trabalhando, fazendo oitivas, coletamos imagens de câmeras e vamos mandar para o Instituto de Criminalística. Solicitamos os cães para ajudar nas buscas, isso tudo porque achamos que o Lucas está vivo, por isso acionamos o Disque Denúncia. Queremos dar um âmbito nacional ao caso porque, inclusive, o garoto pode estar em outro Estado", frisou o Delegado. Ainda segundo o Delegado, nenhuma linha de investigação está descartada.

Além da Polícia Civil, dentro de suas competências funcionais, órgãos como o Corpo de Bombeiros; a PRF e a PM, entre outros. Também foi feito a inclusão do caso Lucas no Cadastro Nacional de Desaparecidos. A Recompensa é de até R$ 1 mil reais para quem souber informações que levem ao paradeiro do pequeno Lucas.

CÃES FAREJADORES – Acionados pela Polícia Civil, os Cães Farejadores chegaram na tarde de ontem, dia 19, e já foram levados pelo Corpo de Bombeiros ao local onde Lucas foi visto pela última vez, no bairro da Massaranduba. Todavia o mal tempo não ajudou o trabalho, que deve ser retomado neste sábado, dia 20. O Corpo de Bombeiros também deve fazer buscas em açudes e reservatórios d´água localizados nas imediações da Massaranduba. Cartazes com a foto de Lucas e o telefone do Disque Denúncia estão sendo espalhados pela Cidade.

DESAPARECIMENTO - Lucas Vinicius da Silva saiu da casa onde mora com os avós, localizada na rua Santa Rita de Cássia, na Massaranduba, por volta das 9h dessa segunda-feira, dia 15, para ir até em um velho ferro dar um recado e, até então, não retornou.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do pequeno Lucas, deve entrar em contato com a família por meio dos seguintes contatos: (87) 98176-7213 e (87) 98149-3109 ou pelo 190 da Polícia Militar. Já os contatos do Disque Denúncia são os seguintes: (81) 3719-4545; (81) 98256-4545 e (81) 98170-2525 (Whatsapp).

Clique em player para ouvir a Entrevista do Delegado Luiz Bernardo, concedida a Rádio Jornal Garanhuns: 

 

SAIBA MAIS SOBRE ESSA AÇÃO CLICANDO AQUI.