quinta-feira, 18 de julho de 2019

SEM VASILHAMES DE VIDRO E CRIANÇAS APENAS COM OS PAIS: Confira essas e outras Regras para o Festival de Inverno

 

Representantes de diversos Órgãos estiveram reunidos com o intuito de definir as regras de organização e segurança do 29° Festival de Inverno Garanhuns (FIG). A audiência foi presidida pela promotora Marinalva Almeida na manhã de ontem, dia 14, quando foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Por mais uma edição do Evento, não será permitida a entrada de copos ou vasilhames de vidro, ou coolers (recipientes de bebidas e alimentos) na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A orientação é que os comerciantes de alimentos e bebidas sirvam os produtos em materiais descartáveis. O horário de abastecimento das barracas e camarotes será das 8 às 16h30min, e a área será fechada, impreterivelmente, até às 17h, pela AMSTT.


O acesso ao camarote será permitido apenas pela entrada principal da Praça Mestre Dominguinhos. As vias que dão acesso ao Parque Euclides Dourado; o Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo) e o Palco Pop/Forró, localizado em frente à entrada do Terminal Rodoviário de Garanhuns, serão interditadas a partir das 15h.

De acordo com o que foi estabelecido pelo TAC, a entrada de crianças de zero a doze anos incompletos só será permitida com o acompanhamento de pais ou responsáveis legais, com a comprovação dos documentos que identificam parentesco. Educadores sociais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos irão fiscalizar e realizar abordagens sociais nas entradas da Praça Mestre Dominguinhos. Uma Central de Acolhimento será disponibilizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, que funcionará no horário dos shows da Praça Mestre Dominguinhos, com o intuito de acolher a crianças e adolescentes em vulnerabilidade.

Quanto ao horário do evento, os shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos serão encerrados às 2h nas sextas-feiras, sábados e aos domingos, e de segunda à quinta-feira, às 1h. Admitindo-se tolerância de até quarenta minutos caso haja falha técnico. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)