domingo, 21 de julho de 2019

TURISMO DE INVERNO NO BRASIL: Portal da Globo insere Garanhuns em lista com Campos do Jordão, Vale dos Vinhedos e Gramado


O G1, Portal de Notícias do Grupo Globo, registra neste domingo, dia 21, que Garanhuns está no roteiro do Turismo de Inverno no Brasil. O Portal inclui a Cidade numa lista de respeito, composta por Campos do Jordão-SP; Vale dos Vinhedos-RS e as cidades de Gramado e Canela, estas últimas localizadas no Rio Grande do Sul.

“A frente fria derrubou ainda mais as temperaturas deste inverno e, para quem gosta de viajar com os termômetros lá embaixo, o G1 preparou algumas dicas para conhecer melhor o País”, registra o Portal em seu box Turismo e Cultura, inserindo Garanhuns na lista. 

Ainda de acordo com o G1, segundo o Ministério do Turismo, Garanhuns está entre os principais destinos para as viagens de inverno no Brasil. A reportagem pontua as mínimas temperaturas já vivenciadas na ‘Suíça Pernambucana’, como é conhecida Garanhuns. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Garanhuns chega aos 10ºC.

“Quem diria que no Nordeste é possível sentir frio? Em Garanhuns, a altitude faz com que a temperatura seja amena. Cravada entre sete colinas e fontes de água mineral, a Cidade é conhecida como a "Suíça Pernambucana". Entre os atrativos, o turista poderá conhecer o único Relógio de Flores do Norte e Nordeste, passear pelo Parque dos Eucaliptos, ver a paisagem no mirante do Cristo do Magano, construído em uma das colinas da cidade a 1.030 de altitude. Neste mês, ela está recebendo o Festival de Inverno e terá shows como Elba Ramalho, Zélia Duncan, Roberta Miranda, Lenine, Fafá de Belém, entre outros”, registra o G1, em sua publicação.

A reportagem do G1 ainda traz imagens do Relógio das Flores e do Parque Euclides Dourado registradas pelas lentes de Camila Queiroz, profissional ligada a Secretaria de Comunicação Social do Município. Clique AQUI e confira a reportagem na Integra.

CAPITAL DO INVERNO NORDESTINO – E tramita na Comissão de Cultura, da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, Projeto de Lei declarando Garanhuns como a “Capital do Inverno Nordestino”. A inciativa é do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), que é nascido em Garanhuns. O Parlamentar justificou a proposição no fato de que a Cidade é classificada como tropical de altitude, com temperaturas médias anuais de 21 graus, chegando a 10 graus nos meses mais frios, como agora, em julho.

“A combinação do Festival de Inverno, que atrai milhares de pessoas de todo o País e é considerado um dos maiores eventos culturais da América Latina, com um clima ameno e aconchegante colabora para a concessão a Garanhuns do título de Capital do Inverno Nordestino”, pontuou o deputado Fernando Rodolfo ao defender o projeto no Plenário da Câmara Federal.


SAIBA MAIS SOBRE ESSA AÇÃO CLICANDO AQUI.