terça-feira, 16 de julho de 2019

A FESTA VAI COMEÇAR: Izaías registra Expectativa em Garanhuns com a chegada do FIG


O Prefeito Izaías Régis (PTB) participou do programa Super Manhã, da Rádio Jornal Recife, e registrou a expectativa para o início do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), evento que acontece entre os dias 18 e 27 de julho, e antecipou que a temperatura na Cidade já está baixa. 

Segundo ele, nessa segunda-feira, dia 15, os termômetros marcaram 14 graus e em alguns pontos mais altos, a temperatura caiu para 13 graus. “Nós temos o prazer de dizer que Garanhuns está voltando aos velhos tempos. Esse frio não foi como o do ano passado. É um frio de 10, 15 anos atrás, quando a gente iniciou o Festival. Isso é muito porque o turista vai curtir o frio, tomar vinho”, contou Régis em entrevista ao radialista Geraldo Freire.

Izaías disse que espera um Festival maior do que o do ano passado. “O Festival de Inverno de Garanhuns teve uma queda ano passado, mas esse ano nós tivemos parcerias e estamos fazendo o Festival voltar ao tempo da cultural real, a cultura com que ele foi projetado no governo de Joaquim Francisco”, disse. “Já tem muito turista chegando a Garanhuns”, completou.

Apesar da maior parte do FIG ser responsabilidade do Governo do Estado, o Prefeito diz que a parcela da Prefeitura de Garanhuns também é grande. "Nós temos uma responsabilidade muito grande porque nós estamos recebendo o evento, que é 80% feito pelo Governo do Estado, com a estrutura da Cidade toda limpa, organizada, iluminada. Nós temos um custo alto com a organização da Cidade para o Festival", explicou Izaías. (Com informações da Rádio Jornal. CONFIRA)