terça-feira, 30 de julho de 2019

Servidores dos Correios anunciam Greve. Funcionários que Abastecem Caixas 24 horas também farão Paralisação


Os trabalhadores dos Correios anunciaram que entrarão em greve a partir da noite desta quarta-feira, dia 31.

De acordo com Fischer Moreira, secretário de imprensa da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria protesta contra o baixo "reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria". Uma das alterações propostas pela Empresa é a exclusão de pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários e aumento na coparticipação do plano, que hoje está por volta de 30%. O reajuste salarial proposto é de 0,8%, valor considerado irrisório pela federação.

PRIVATIZAÇÃO - Os Correios estão em meio a uma possibilidade de privatização, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Os planos do Governo, por enquanto, são de investir esforços na reforma da Previdência, enquanto as privatizações ficariam para um segundo momento.

FUNCIONÁRIOS QUE ABASTECEM CAIXAS 24 HORAS INICIAM GREVE NESTA SEXTA - Funcionários da TB Forte, empresa de transporte de valores e segurança responsável por abastecer os caixas 24 horas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em outras regiões de Pernambuco, anunciaram que irão entrar em greve a partir da próxima sexta-feira, dia 30.

A TBForte é gestora da rede de caixas eletrônicos - Banco 24Horas, com mais de 23 mil pontos de atendimento em todo o Brasil. De acordo com o SINDFORT-PE, a paralisação é motivada pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a demissão do Delegado de base no Estado, que não teve nome informado. 

POSIÇÃO DA TBFORTE - Em nota a TBForte se pronunciou sobre o movimento. Confira: 

"A TBForte informa que respeita as determinações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e participa constantemente de grupos de trabalho que reúnem sindicatos e entidades patronais, sempre com o objetivo de compartilhar as melhores práticas trabalhistas para o setor.

A empresa reforça que não há qualquer risco de desabastecimento dos caixas eletrônicos da região. Vale ressaltar ainda que a decisão do sindicato foi arbitrária, tomada em uma assembleia realizada na noite do dia 29 de julho de 2019, com apenas nove pessoas, e que não tem a adesão dos funcionários da TBForte”. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)