domingo, 21 de julho de 2019

DE OLHO EM 2020: Momento de Paz entre Izaías e Paulo repercute no Estado


Vem repercutindo em todo o Estado o clima de cordialidade vivido entre o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Esse ‘momento de paz’ foi destaque no programa Repercutindo, da TV Jornal.

Os gestos cordiais entre os Líderes Políticos foram registrados durante o programa apresentado por Dilson Oliveira e que tem a participação do jornalista Eduardo Peixoto, radicado aqui em Garanhuns. Eles enfatizaram o fato de o Governador ter assistido aos shows do Festival de Inverno na noite da última sexta-feira, dia 19, no camarote de Izaías. Também foi registrado que os políticos posaram para fotos, assistiram aos shows de Elba Ramalho e as homenagens a Jackson do Pandeiro juntos. Antes, Izaías já havia divulgado vídeo enaltecendo a qualidade da programação do 29º FIG e elogiado, bem como agradecido diretamente ao Governador, durante a solenidade de abertura do Evento, realizada na última quinta-feira, dia 18, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

A ‘trégua’ no Festival de Inverno deste ano veio após uma edição marcada por polêmicas em 2018, ano em que o Governador sequer veio a Garanhuns. Agora em 2019, num clima mais agradável, Paulo não apenas visitou Garanhuns, como também instalou o Governo Estadual na Cidade desde a última quinta, dia 18, até ontem, dia 20, quando promoveu reuniões, visitou polos do Festival e inaugurou obras e ações em Garanhuns e nos municípios de Brejão, Bom Conselho e Jupi.

SUCESSÃO DE 2020 – Ainda no programa Repercutindo, da TV Jornal, foi registrado o fato de que no próximo ano, Paulo e Izaías devem voltar a duelar politicamente. Régis vem em vantagem sobre Paulo nas últimas três eleições. Com o apoio de Izaías, o petebista Armando Monteiro venceu Câmara, em Garanhuns, nas eleições de 2014 e de 2018. O Prefeito também colocou quase 29 mil votos de vantagem sobre o candidato do Governador, Sivaldo Albino (PSB), em 2016, na disputa pela Prefeitura.

Para o próximo ano o cenário sinaliza para uma nova polarização entre Izaías e Paulo. Enquanto o Prefeito trabalha para decidir seu candidato, numa disputa interna entre o atual Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) e o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB), o Governador deve cravar suas fichas no deputado Estadual Sivaldo Albino. Paulo, inclusive, jantou na casa de Albino na última sexta, dia 19, e enalteceu publicamente a amizade e parceria firmada com o Deputado Garanhuense. (Com imagens de Roberta Jungmann e Hilton Marques/Divulgação)

Clique em Player e confira parte do programa Repercutindo, da TV Jornal: