terça-feira, 16 de julho de 2019

UPAE/Garanhuns inicia Mutirão de Cirurgias de Catarata


O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde, e o IMIP Hospitalar, está possibilitando a realização de 700 cirurgias de Catarata, no formato mutirão, na UPAE Garanhuns. Os procedimentos iniciaram no início deste mês e devem se estender até agosto, garantindo todo o tratamento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS).

"Temos também nosso próprio banco de dados com pacientes aguardando pela Cirurgia, e com o mutirão vamos dar continuidade a estes procedimentos, aumentando nossa demanda. No total, a UPAE Garanhuns realiza cerca de 600 cirurgias por mês, e somente no mutirão alcançaremos estes números, contudo nosso bloco cirúrgico tem capacidade para absorver e estamos em uma programação toda especial em praticamente todos os setores da unidade, do ambulatório ao pós-cirúrgico", registra  Gustavo Amorim, coordenador da UPAE/Garanhuns.

MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA - "Estes pacientes, regulados e triados pelos Municípios, já realizaram os exames pré-operatórios e estão aptos a realizarem os procedimentos, que consiste na retirada do cristalino opaco e colocação de uma lente intraocular, é considerado de média complexidade, feito com anestesia local e sem necessidade de internação. O índice de recuperação é satisfatório e em 90% dos casos o paciente volta a enxergar normalmente", pontua Samuel Feitosa, o coordenador médico da UPAE/Garanhuns. 

Os pacientes que estão sendo beneficiados pelo Mutirão de Catarata foram regulados pelas Secretarias Municipais de Saúde. A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP Hospitalar. 


SAIBA MAIS SOBRE ESSA AÇÃO CLICANDO AQUI.