terça-feira, 23 de julho de 2019

DE OLHO EM 2020: Governador se instala em Garanhuns e fortalece Sivaldo Albino

 

As movimentações políticas em Garanhuns voltam a ser destaque na mídia estadual. O Jornalista Inaldo Sampaio, repercutiu na Coluna Fogo Cruzado, o fato de o Governador Paulo Câmara (PSB) ter pernoitado por três dias em Garanhuns na última semana, fato inédito em seus 4 anos e meio de Governo.

De acordo com Sampaio, a visita de Paulo a Garanhuns tem um fundo político. “Ele desembarcou 5ª, em Garanhuns, para fazer a abertura do Festival de Interno e só voltou para o Recife no sábado à tarde. O objetivo da viagem foi cumprido: “capturar” o FIG para a Fundarpe e lançar o nome de Sivaldo Albino (PSB) para Prefeito em 2020”, pontuou Sampaio.

Aqui em Garanhuns, Paulo promoveu a 1ª reunião do Pacto pela Vida no Interior e esteve reunido com Empresários do Agreste Meridional. Ele também inaugurou novos equipamentos na Universidade de Pernambuco e visitou polos do Festival de Inverno, além de promover reuniões políticas junto a lideranças da Região e participar de agendas informais, como a visita ao tradicional Bar Serra da Galega, de Arnaldo, na Boa Vista. Em todas as agendas na ‘Cidade das Flores’, Paulo esteve acompanhado por Sivaldo.

Paulo também jantou na casa do Deputado Garanhuense, quando fez questão de ressaltar toda a trajetória de Sivaldo no ninho socialista. Porém, coube ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o Deputado Eriberto Medeiros, destacar que Sivaldo passaria pouco tempo na ALEPE, já que deve ser “convocado para uma nova missão”, certamente, uma nova disputa do mandato de Prefeito em Garanhuns. Sivaldo disputou o cargo em 2016, sendo derrotado por Izaías Régis (PTB) com uma diferença de cerca de 29 mil votos.

CARUARU É DURO NA QUEDA – Ainda segundo Inaldo Sampaio, está em exame no Governo Estadual fazer um “São João” paralelo em Caruaru em 2020 como forma de fragilizar politicamente a Prefeita Raquel Lyra (PSDB). “Ela já notou esses primeiros movimentos e tratou imediatamente de realizar festejos juninos na zona rural, que tem cerca de 60 mil eleitores. A “Operação FIG” deu certo, mas a de Caruaru seria muito mais complicada”, registrou Inaldo, em seu Blog. (Com informações de http://www.inaldosampaio.com.br/)