quinta-feira, 2 de abril de 2020

COVID-19: Pernambuco registra 95 casos e 8 Mortes. Garanhuns segue sem Casos Confirmados do Novo Coronavírus

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) atualizou ontem, dia 1º, o boletim diário e confirmou mais 8 casos da COVID-19 aqui em Pernambuco, totalizando 95 confirmações até agora. Também foram confirmados mais dois novos óbitos - dois homens, de 64 e 81 anos, residentes de Recife e Olinda, respectivamente. Já o número de pessoas recuperadas da doença permaneceu em 14.

As 95 confirmações estão distribuídas entre Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Fernando de Noronha, Petrolina, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Ipubi, Goiana, Aliança, além de casos de outros Estados e outros países.

“Lembramos da importância de ficar em casa e redobrar seus cuidados com a higiene. Cumpra o isolamento social e siga as orientações das autoridades sanitárias e especialistas. Só saia de casa se for extremamente necessário!”, registrou a SES-PE. Em todo o País já são 6.931 casos confirmados do Novo Coronavírus, com 245 mortes pela COVID-19.

COVID EM GARANHUNS – Já aqui em Garanhuns a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informou no início da noite de ontem, dia 1º, que até o presente momento, o Município não tem casos confirmados para o COVID-19.

A Pasta também informou que os casos notificados para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aguardam por resultado da testagem laboratorial. A coleta de material para realização de teste foi efetivada e seguiu para o Laboratório Central de Pernambuco (LACEN), em Recife. “Ambos aguardam por resultado”, pontuou a Pasta.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos em isolamento domiciliar que estão sendo monitorados pela equipe local também foi ampliado, passando de 88 para 113. “São casos que apresentam sintomas de Síndrome Gripal e/ou viajaram para locais com casos confirmados para o COVID-19. “O número de casos que concluíram o período de monitoramento sem complicações do quadro de saúde permanece em 7 pessoas”, registrou a Pasta da Saúde Municipal.