sábado, 21 de setembro de 2013

Prefeito descarta ruídos na relação com Governo Eduardo



A posição do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) que durante entrevista na Marano FM disse que “o SAMU é um caos hoje na região do Agreste”, já que os Governos do Estado e Federal não vem repassando os recursos acordados junto aos municípios repercutiram na região e chegaram a Imprensa da Capital.

O Jornalista Inaldo Sampaio destacou a declaração de Régis, que ainda durante a entrevista ao radialista Marcos Cardoso revelou que “muita gente fez festa porque as promessas foram muitas, agora, cumprir, nenhuma praticamente!.”, numa clara referência aos Governos de Eduardo e Dilma.

Diante do eminente rompimento entre o PTB de Armando e o PSB de Eduardo, as declarações do Prefeito de Garanhuns - afilhado político de Monteiro -, soaram como uma estocada ao Governo de Eduardo e, sobretudo, ao secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira, que se credencia como um dos prováveis candidatos de Campos ao Governo de Pernambuco, numa disputa que deve ser polarizada com o partido de Izaías, o PTB. 

Para por fim a polêmica, Régis se pronunciou na manhã deste sábado, dia 21, através de uma Nota Oficial. Confira a mensagem na integra enviada pelo Prefeito de Garanhuns ao Blog: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - PREFEITURA DE GARANHUNS 

O Prefeito Izaías Régis em entrevista a Rádio Marano FM apenas ratificou - em resposta a uma pergunta do apresentador da Manhã Total, Marcos Cardoso - uma angústia dividida por prefeitos do Agreste Meridional que receberam ambulâncias do SAMU.

O gestor reconhece o avanço que foi a implantação do SAMU em Garanhuns e em nenhum momento até agora cogitou a devolução das ambulâncias, porém afirmou que mantê-las sem o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal é um ônus muito pesado, principalmente para os pequenos municípios. 

O prefeito esclarece ainda que o seu posicionamento sobre esta situação tem tom institucional e não pessoal ou político, pois como sempre deixou claro, não concorda com antecipação de campanha política. Izaías Régis reforça ainda que não há nenhum estremecimento na relação com o Governo do Estado, pois acredita que todos comungam do seu pensamento, que pela importância de Garanhuns para Pernambuco, o bem estar da sua população está acima de legendas ou palanques”.