sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Movimento VEMPRARUA Garanhuns debate Educação no Município

O Movimento VEMPRARUA Garanhuns promove nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 16h, defronte a Igreja de Santa Terezinha, no Magano, mais uma Plenária Popular. Durante o Encontro serão discutidos temas voltados a Educação Pública Municipal.

Já na próxima segunda-feira, dia 30, o Movimento, em parceria com a Câmara de Vereadores promove mais uma Audiência Pública. O Encontro acontece no Plenário do Poder Legislativo Municipal e além dos porta-vozes do Movimento deve contar com a presença de vereadores e da secretária de Educação, Janecélia Marins. A expectativa dos organizadores do Movimento é contar com a presença do Prefeito Izaías Régis (PTB), que nos encontros anteriores foi representado por secretários.

Esse será o terceiro momento vivenciado pelos organizadores do maior protesto público que Garanhuns já vivenciou. Antes, o VEMPRARUA Garanhuns tratou do Transporte Público e das questões ambientais. As próximas temáticas deverão ser Saúde e Segurança Pública. “O Movimento também espera que nas próximas se faça presente o senhor Prefeito para que as reivindicações possam ser ouvidas por ele e que o mesmo possa se posicionar. Não faz sentido em uma Audiência Pública, onde há reivindicações da população, que o Poder Executivo Municipal envie alguém de recados”, apresentou Cícero Gomes, um dos porta-vozes do Movimento, em comentário enviado ao Blog.