quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bartolomeu mais distante de Izaías



Parece até incoerência, já que a sua esposa é a atual Vice-prefeita de Garanhuns, mas o ex-prefeito Bartolomeu Quidute (PT) esta a cada dia mais distante do Prefeito Izaías Régis (PTB). A informação ainda circula no campo especulativo, mas os últimos acontecimentos dão formas reais ao rompimento político.

É que de acordo com informações repassadas ao Blog, Quidute e Régis cortaram relações há algum tempo e o ex-governante vem fazendo criticas diretas ao Atual Gestor em conversas junto a amigos, correligionários e oposicionistas a Gestão Municipal. 

Nos desfiles cívicos realizados no Município, Bartô não foi visto no palanque, apesar de sua esposa Rosa Quidute ter figurado entre os presentes no espaço destinado as autoridades. O líder petista também participou do Grito dos Excluídos – movimento realizado durante o desfile cívico militar e que como em anos anteriores fez fortes cobranças ao Gestor Municipal -; foi visto conversando demoradamente com o Humanista Zé da Luz (PHS) e com o vereador Sivaldo Albino (PPS), principal opositor de Régis no atual cenário político da Cidade.

Especulações apontam que a falta de espaço no Governo e o não cumprimento por parte de Izaías de alguns compromissos firmados durante a campanha são os motivos relacionados ao distanciamento dos políticos. Quidute, que ao lado de Rosa, têm grande identificação com as camadas mais populares do Município, foi peça fundamental para a vitória do Petebista, que após sentar na cadeira de Prefeito, dá mostras que esqueceu o valor do aliado.

No semestre passado, o Blog noticiou especulações quanto a um avançado processo de desgaste entre o Prefeito Izaías Régis e a Vice-prefeita Rosa Quidute. A época, eles posaram para fotos juntos e usaram o Blog de Roberto Almeida para negar as especulações, todavia, depois da publicação, a Vice-prefeita diminuiu a intensidade ou a publicidade do seu trabalho junto às comunidades, fato que incomodava o Prefeito. 

Recentemente, o Blog manteve contato com a Vice-prefeita Rosa Quidute, quando indagou se estas especulações tinham algum fundamento, mas apesar de ter se comprometido em dar retorno, Rosa não voltou a manter contato e nem respondeu as novas tentativas do Blog. O Blog continua a disposição de Quidute para publicar a sua versão quanto ao assunto.