domingo, 29 de setembro de 2013

Armando revela que não lembra quando conversou com Eduardo pela última vez

Essa foi destaque na Coluna Pinga-Fogo do JC de 27/09/2013:

“É pura coincidência - O grito de alforria do PTB ainda não foi dado, mas a distancia entre Armando Monteiro e Eduardo Campos está cada vez maior. Aos poucos, o senador vai construindo o seu caminho para deixar a base de apoio do Palácio do Campo das Princesas. Ontem, Armando revelou que não lembra quando conversou com Eduardo pela última vez. Aliás, o clima entre os dois não está nada amigável desde que o senador decidiu disputar o governo em 2014, sem o aval de Eduardo.

O PSB tem entrado com tudo nas bases do PTB para cooptar os aliados de Armando. Não foi à toa que ontem o senador, sempre contido, encerrou o discurso, para mais de 500 pessoas, na reunião do Gere, com um desabafo. Para surpresa de deputados, prefeitos e vereadores presentes, deu um papo reto para o PSB: reivindicou liberdade para se expressar sem patrulhamento. Isso porque a reação do Palácio às declarações de Armando dos últimos dias foi dura: pressão intensa para minar o palanque que o senador tenta construir.

O PSB não gostou quando Armando disse que o Estado não é o paraíso que o Palácio canta em prosa e verso por aí. Para se ter uma ideia da tática de guerrilha do governo, um exemplo é o caso do prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre. Ele virou o novo queridinho por apoiar o projeto de Armando. Eduardo foi lá anunciar a reforma do mercado público e o PSB arquivou denúncias apresentadas contra ele no TRE. Ah, mas tudo isso deve ser apenas coincidência”.