quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Izaías descarta apoio a Romário Dias



O Prefeito Izaías Régis (PTB) negou na manhã de hoje ter mantido qualquer contato com o ex-deputado e ex-conselheiro do TCE, Romário Dias visando apoiá-lo numa possível disputa por uma das 48 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado. 

Através do Blog do jornalista Roberto Almeida, Régis disse acreditar que a informação, repassada com exclusividade neste espaço no final da tarde de ontem (17) é decorrente de uma rede de boatarias. "Romário Dias é meu amigo. Mas nunca tive uma conversa com ele sobre esse assunto nem tampouco com o senador Armando Monteiro. Isso não existe, não foi tratado. Terei candidato a deputado, mas isso só começará a ser discutido no tempo certo, quando chegar o ano da eleição. A nossa preocupação neste momento é com Garanhuns, com as pessoas, não podemos ficar pensando em votos quando se tem tanta coisa pra fazer", registrou Izaías. 

O Blog apurou através de uma fonte com trânsito livre no Palácio Celso Galvão que as conversações entre Romário Dias e Armando Monteiro visando o ingresso do ex-deputado ao PTB estão bastante avançadas. Especulações apontam que Romário Dias, que tradicionalmente é bem votado no Agreste - mas nunca teve uma base sólida em Garanhuns -, reivindicou o apoio do grupo de Armando Monteiro na Cidade das Flores, sendo assim, passaria a ser o candidato a deputado Estadual indicado pelo Senador para o Prefeito Izaías Régis (PTB), que apoiará para federal outro indicado por Monteiro, o atual deputado Jorge Côrte Real, também do PTB.
 
Nas rodas políticas de Garanhuns o assunto é um só: Izaías quer ter um candidato próprio, radicado no Município, talvez o vereador Audálio Ramos (PSDC), mas poderá, mesmo a contragosto, ter de cumprir os acordos firmados por Armando Monteiro, atendendo a uma articulação em nível estadual.