segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Izaías nega, mas nos bastidores apoio a Romário é dado como certo

E crescem, a cada dia, as especulações de que o Prefeito Izaías Régis (PTB) e todo o grupo governista em Garanhuns sairão às ruas para pedir votos para o ex-vereador do Recife, ex-presidente da Assembleia Legislativa e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Romário Dias.

Com uma mensagem clara de apoio ao desejo do Partido de construir um projeto de desenvolvimento para o Estado, Romário se filiou ao PTB no último dia 24. Todavia, nos bastidores a informação é que a adesão de Dias aos trabalhistas foi articulada e nesse contexto, Garanhuns e o Agreste Meridional foram decisivos. Comenta-se nas rodas políticas que mesmo a contragosto do Prefeito de Garanhuns, que desejava lançar um nome da cidade - talvez o do vereador Audálio Ramos (PSDC) -, Romário, será o seu candidato a deputado Estadual sob as bênçãos do cacique maior do PTB no Estado, o senador Armando Monteiro.

Apesar de ter negado a possibilidade de vir a apoiar Romário Dias durante entrevista na Marano FM, creditando a notícia veiculada neste Blog como “uma invenção”, o fato de Izaías ter prestigiado o ato de filiação de Romário, a sua descontração nas fotos e nas conversas informais com o novo aliado, assim como as palavras do ex-deputado durante o seu discurso ampliam as especulações. “Vim para somar. Eu e Izaías (Régis), que é o prefeito de Garanhuns, um bom prefeito, vamos trabalhar para montar esse projeto no Agreste, onde você, Armando, já é forte, mas ninguém nunca quer deixar de ser forte e vai continuar forte”, registrou Romário, em seu discurso, dirigindo-se ao senador Armando Monteiro.

Informações extraoficiais dão conta que alguns emissários de Régis, entre eles o ex-vereador Ary Júnior e o sindicalista Méwiton Araújo, já costuram adesões pró-Romário na Região. O nome do Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB) também vem sendo trabalhado. Uma fonte ligada ao Palácio Celso Galvão creditou a filiação do ex-prefeito de Capoeiras, o empresário José Claudino de Souza, o Dudu, a este trabalho. Representantes de Izaías também foram vistos em Jupi, Iati e Águas Belas. A expectativa é que com a definição dos nomes, o trabalho de cooptação de lideranças na Região deva ser ampliado.