sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JUCATI: Obra de Construção de Escola Estadual atrasa e Estudantes assistem aulas num Galpão Improvisado



Devido ao atraso nas obras de construção do prédio onde vai funcionar a escola de Referencia Henrique Justino de Melo, em Jucati, os alunos estão assistindo aulas num galpão improvisado. A nova escola que começou ser construída em Jucati no ano de 2010 deveria ter sido concluída um ano após, no entanto, até hoje não foi concluída: dois anos de atraso. É o que informa uma reportagem publicada pelo G1/Pernambuco. 

Segundo a reportagem, o Galpão improvisado onde são ministradas as aulas em Jucati não oferece infraestrutura adequada para os professores e alunos: é dividido por paredes de gesso; não tem isolamento acústico entre as salas; não tem espaço para acomodar a biblioteca, nem o Laboratório de Informática. E ainda para piorar, a cobertura do galpão é de zinco e o local não tem ventilação. Por essas dificuldades, a escola não oferece o EJA (Ensino de Jovens e Adultos), nem atende os alunos em tempo integral. 

A Secretaria de Educação de Pernambuco informou ao G1 que vai cobrar agilidade da empresa que esta construindo a Escola em Jucati, e disse que o bloco que inclui as salas de aulas será inaugurado no mês de novembro, e a área administrativa, em fevereiro de 2014. No local há apenas alguns pedreiros trabalhando na obra.