terça-feira, 24 de setembro de 2013

IATI: Saúde inicia novo Mapeamento do Município



Um dos principais pontos para o desenvolvimento de ações de saúde pública num Município é o conhecimento detalhado de suas micro-áreas populacionais. Cada Agente Comunitário de Saúde é responsável pelo acompanhamento de uma micro-área e atende a um número específico de famílias.

Preocupado em proporcionar um atendimento integral à saúde da população iatiense, a Secretaria Municipal de Saúde vem planejando, através de reuniões periódicas, as ações para um novo mapeamento de micro-áreas. “É que com o aumento da população, há necessidade de reavaliar o potencial de abrangência, traçando um diagnóstico da viabilidade assistencial à Saúde. A meta do Governo Padre Jorge é levar o atendimento também para esta nova população”, esclarece Evaldo Teixeira, titular da pasta de Saúde de Iati.

De acordo com o Secretário, com o resultado desse mapeamento serão realizadas novas ações. “Faremos uma leitura sobre o incremento de ações na assistência à saúde da população, tanto na Atenção Básica, com o aumento do número de Agentes Comunitários e de Unidades Básicas, quanto na Atenção Especializada, proporcionando uma maior oferta de serviços de saúde”, finaliza Evaldo Teixeira.