domingo, 15 de setembro de 2013

Sandoval vai polarizar votos em Garanhuns com Candidato de Izaías



Nota do Jornalista Inaldo Sampaio, publicada na Folha de Pernambuco deste sábado, 14, registra que o PSB do Governador Eduardo Campos vai lançar candidatos a Deputado Estadual nas cidades Governadas pelo PTB.

Entre os redutos Petebistas que os socialistas vão buscar tomar o espaço está Garanhuns, governada por Izaías Régis, aliado da cozinha de Armando Monteiro. Arcoverde, Goiana e Igarassu também já tem nomes definidos para brigar com os Armandistas. Os comandados por Campos ainda se articulam em Gravatá e Nazaré da Mata.

Aqui em Garanhuns o nome que fará frente à Izaías e seu grupo petebista será Sandoval Cadengue, ex-prefeito de Brejão e homem de confiança do neto de Arraes no Agreste Meridional.

Ao lado de Paulo Lins, da GRE-AM, e de Eudson Catão, da CODEAM, Cadengue integra o trio dos ‘soldados de Eduardo’ e mostra cada vez mais força no Palácio a cada dia. Para que se tenha uma ideia do poderio do trio, os Prefeitos da Região, inclusive Izaías, só conseguem agendas com secretários e com o próprio Governador, se os momentos forem agendados com Sandoval e seus companheiros.

Durante a recente agenda na região do Secretário Estadual de Saúde, Antônio Figueira – que poderá ser o candidato a Governador de Eduardo -, Sandoval acompanhou o representante de Eduardo e foi indagado pelo Blog quanto a sua condição de pré-candidato a deputado Estadual. Saindo pela tangente, Cadengue se limitou a reproduzir uma frase do seu líder estadual: “2014 só em 2014”, todavia, conversou demoradamente com cabos eleitorais em Iati, buscando apoios para sua futura candidatura e ‘planta’ semanalmente notas nos jornais e Blogs da Capital. 

FECHANDO AS PORTAS - Especula-se que cidades Governadas por petebistas, como Garanhuns, Brejão, Iati, Caetés, Jucati e outras como Terezinha, cujo prefeito é ligado a Armando Monteiro, assim como os deputados Estaduais do PTB que possuem bases no Governo Eduardo já estão sendo consultados sobre em qual palanque estarão em 2014. A resposta poderá sinalizar o fechamento das comportas de recursos e ações estaduais.