quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TRANSLADO CONSUMADO: Dominguinhos volta ao seu Aconchego



Uma salva de fogos marcou a volta de Dominguinhos a seu aconchego: Garanhuns. Depois de dois meses da sua morte, a vontade de um dos Garanhuenses mais ilustres foi concretizada, os restos mortais de Mestre da Sanfona já estão sepultados no Cemitério São Miguel.

Desde as primeiras horas do dia, a movimentação no Campo Santo da Boa Vista já era grande, com centenas de curiosos visitando o mausoléu do herdeiro de Luiz Gonzaga.

Populares de todos os credos e de todas as classes sociais estiveram prestigiando a solenidade de enterro de Dominguinhos. Do Prefeito Izaías Régis (PTB) ao cidadão mais simples que prestigiou o momento, uma só emoção. Os principais nomes do forró pernambucano ainda se apresentam no palco montado pela Prefeitura defronte ao Cemitério. O Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães encomendou o corpo.

Apenas autoridades, familiares e membros da Imprensa puderam prestigiar a solenidade de sepultamento. Uma multidão se formou defronte ao Cemitério. A expectativa é que após a solenidade, o grande público seja autorizado a entrar no Campo Santo para visitar o mausoléu. “Uma emoção muito grande. Uma festa muito linda. Acredito que valeu a pena a gente esperar um pouquinho para que meu pai tivesse uma homenagem tão bonita”, registrou a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, depois do sepultamento. 

CHEGADA – Ao chegar ao Cemitério, vestindo chapéu de couro, o Prefeito Izaías Régis vibrava. De punhos cerrados, Régis bradava “Dominguinhos volta ao seu aconchego”, sob os aplausos do público que se aglomerava para ver a passagem do carro funeral. Vale registrar todo o empenho de Izaías para que esse acontecimento se tornasse realidade. 

Após a passagem do carro funeral, a multidão quebrou o cordão de isolamento e se aglomerou na entrada do Cemitério. “Uma bela homenagem que certamente ficará marcada na história de Garanhuns”, registrava a senhora Adenir Wanderley, que prestigiou o enterro do filho ilustre da Cidade das Flores.