terça-feira, 17 de setembro de 2013

EXCLUSIVO: IZAÍAS PODE APOIAR ROMÁRIO DIAS



O ex-deputado Romário Dias (PSB) esta de malas prontas para ingressar no PTB de Armando Monteiro, fazendo o caminho inverso do deputado Estadual Marcantônio Dourado, que deixará o PTB para integrar o PSB do Governador Eduardo Campos. Essa arrumação política vem acontecendo em todo o Estado e com a proximidade do dia 5 de outubro – prazo limite para mudança de legenda-, esse processo tende a ficar mais cristalino.

A mudança das hostes socialistas para as petebistas ainda circulam pelo campo das especulações, mas fontes confiáveis confidenciaram ao Blog que Romário e Armando tratam apenas de pequenos detalhes para sacramentar a filiação, sendo neste ponto que Garanhuns entra na história. 

Especulações apontam que Romário Dias, que tradicionalmente é bem votado no Agreste, mas que nunca teve uma base sólida em Garanhuns, reivindicou o apoio do grupo de Armando Monteiro na Cidade das Flores, sendo assim o candidato a deputado Estadual do Prefeito Izaías Régis (PTB) numa dobradinha com Jorge Côrte Real, também do PTB.

As conversações já estão bastante avançadas e talvez esse seja o principal motivo pelo qual Régis posterga a decisão quanto ao pré-candidato do seu grupo político. Dentre as opções de Izaías, apenas o vereador Audálio Ramos (PSDC) demonstrou ter forças para topar a empreitada. 

Caso sejam confirmadas as especulações e Régis seja ‘obrigado’ a apoiar Romário, cogita-se que a base do Prefeito de Garanhuns na Câmara Municipal sofra um racha, já que com as pré-candidaturas de Sandoval Cadengue (PSB) e de Marcantônio Dourado (PTB) - que terá o apoio de Zé da Luz-; e dos vereadores Sivaldo Albino (PPS) e Zaqueu Lins (PDT), muitos dos Parlamentares que acompanham politicamente o Petebista, negociam, mesmo que nos bastidores, seguirem outros candidatos que ‘atendam’ as suas expectativas.