quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Izaías diz Sivaldo é despreparado e suas denúncias são Mentirosas



Mesmo não tendo explicado o fato de ter nomeado duas servidoras para chefiar Órgãos já extintos no Município e conceder gratificações de até 100% para vários servidores comissionados, o Prefeito Izaías Régis (PTB) voltou a desqualificar a atuação do vereador Sivaldo Albino (PPS), que integra a minúscula bancada oposicionista e provocou desde a noite de ontem, dia 24, mais um reboliço na política local. 

Régis esteve no inicio desta tarde concedendo entrevista ao Radialista Pereira Filho, do Programa Combate, na 87 FM, quando tratou de desqualificar as denuncias de Sivaldo, que usando documentos oficiais acusa o Prefeito de fazer farra com dinheiro público e conceder gratificações a seus correligionários. “Eu nunca fui à rádio nenhuma para dar resposta às denuncias do vereador Sivaldo Albino. Porque são denuncias sem nexo. Denuncias mentirosas. Tenho certeza que são factoides políticos por ele ser candidato no próximo ano a deputado estadual e encontrando uma dificuldade política no Governo”, disparou Izaías, citando como exemplo, a gratificação concedida a presidente da AMTT, Ana Rossini: “a presidente da Autarquia ganha igual a um secretário, só que ela é cedida pelo Governo do Estado com ônus para o Município. Eu tenho que pagar ao Estado o que é pago a ela. Então eu só complemento aqui através de uma verba de representação, o salário de secretário dela”, justificou o Prefeito, que também explicou o fato de ter concedido gratificações de 100%, a título de Produtividade Extra, a vários servidores comissionados, como mostra a Portaria nº 237/2013-GP, divulgada pelo vereador Sivaldo Albino no facebook e enviada a todos os membros da Imprensa local. “100% de gratificação desde os Governos de Ivo Amaral, de Amilcar todo mundo tem”, bradou Régis. 

Régis também estocou o Parlamentar Oposicionista, chegando a chamá-lo de despreparado e fazendo supostas comparações com membros da família de Sivaldo, além de registrar que caso o Parlamentar insista nessa conduta de denúncias, poderá vir a acioná-lo na Justiça. “Eu jamais farei farra com o dinheiro público. Eu não preciso. Tenho uma família que não precisa de emprego público. Meus filhos, meus irmãos não precisam de emprego público”, estocou Régis, que complementou: “chega um momento que agente termina tendo que abrir um processo contra, para exigir a prova do que ele esta dizendo. E isso não é bom, porque vai fazer ele gastar dinheiro com advogado, agente vai ter que movimentar isso até em outras áreas”, pontuou Izaías, sem especificar que “outras áreas” poderiam vir a ser movimentadas. 

Durante toda a entrevista, o Prefeito Izaías Régis não se posicionou sobre o fato de ter nomeado as senhoras MARIA EDNA DA SILVA RODRIGUES como Gerente do Hospital Santa Terezinha; e MARIA DE FATIMA DE FARIAS, para ocupar o Cargo de Diretora da Escola Técnica Municipal, através das Portarias nº 084/2013-GP e 072/2013-GP, respectivamente, para atuar em funções de chefia em órgãos extintos pela atual Gestão Municipal. As postarias que comprovam a ação do Prefeito foram divulgadas pelo Vereador.

O TRABALHO DOS BLOG´S – Durante a entrevista ao radialista Pereira Filho, o Prefeito Izaías Régis pontuou: “se você observar é os blogs exclusivamente dele. E os blogs que só fazem trabalho para ele, quer dizer, ele cria uma coisa sem nenhuma prova, aí coloca, como tem aqui: PREFEITO IZAÍAS RÉGIS FAZ FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO E CONCEDE GRATIFICAÇÕES DE ATÉ 100% A SEUS CORRELIGIONÁRIOS”, denunciou o Governante, que logo foi interrompido pelo profissional de Imprensa que fez questão de esclarecer que havia publicado a denuncia do Vereador em seu Blog (Programa Combate), mas que não presta nenhum serviço ao Vereador Sivaldo Albino e indagou: “então aqueles que não publicaram a matéria de Sivaldo Albino é porque estão do seu lado?”, obtendo a seguinte resposta do Prefeito: “É porque não acreditam”, finalizou Izaías.