terça-feira, 17 de setembro de 2013

DEFINIÇÕES PARA 2014: Zé da Luz apoia Marcantônio Dourado e PSB confirma Sandoval


E o cenário político regional de 2014 já vem se consolidando. É que durante o último final de semana, o PSB ratificou a condição de pré-candidato a deputado Estadual do ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue (PSB) e o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS) selou parceria com o deputado Marcantônio Dourado (PTB) e vai apoiá-lo na disputa do próximo ano.

De acordo com informações repassadas ao Blog pelo publicitário Marcelo Jorge, após passagem por Itaparica – Município do Sertão -, onde se reuniu com os Prefeitos de Belém de São Francisco; Carnaubeira da Penha; Floresta; Itacuruba; Jatobá; Petrolândia e Tacaratu, o Secretário Geral da Comissão  Executiva Estadual do PSB, Adilson Gomes, almoçou com o ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue (PSB), aqui em Garanhuns.

Adilson ratificou a informação do jornalista Inaldo Sampaio, da Folha de Pernambuco, e garantiu a pré-candidatura a Deputado Estadual de Sandoval pela legenda aqui no Agreste. É que de acordo com o socialista, Cadengue além de politicamente transitar bem por toda a Região, tem serviços prestados à população de Brejão e um relacionamento positivo com as cidades vizinhas. “A condição de aliado histórico do PSB também colaboram para a sua natural candidatura com o apoio da legenda”, disse Adilson Gomes.

Já o ex-prefeito de Caetés Zé da Luz (PHS), que nas últimas eleições obteve mais de 22 mil votos em Garanhuns decidiu: não vai voltar a disputar um mandato de Deputado, como aconteceu em 2010, e fechou com o deputado Estadual, Marcantônio Dourado, que nos próximos dias deve deixar o PTB de Armando Monteiro e se filiar ao PSB do Governador Eduardo Campos. Dourado busca seu 8º mandato seguido na ALEPE. 

De acordo com o jornalista Roberto Almeida, no último final de semana, em Caetés, o Parlamentar, que também tem o apoio da Prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB), fechou a adesão de Zé da Luz e de todo o seu grupo político. 

As novas definições mexem de forma decisiva com o quadro político de Garanhuns, pois tanto Sandoval, quanto Zé da Luz possuem importantes bases no Município e devem sangrar as hostes do PTB local. Cogita-se, inclusive, que na atual composição da Câmara de Garanhuns alguns vereadores já discutem apoio a Cadengue e agora a Dourado por intermédio de Zé da Luz. Essas movimentações devem abalar as estruturas do Palácio Celso Galvão, já que o Prefeito Izaías Régis (PTB) ainda não sinalizou quem poderá ter a sua bênção na disputa por uma cadeira da Assembleia Legislativa de Pernambuco.