segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sivaldo denuncia “manobra” na Secretaria de Agricultura

O vereador Sivaldo Albino (PPS) continua seu patrulhamento ao Governo Izaías Régis (PTB). Depois de descobrir a concessão de gratificações de até 100% para alguns cargos comissionados e de denunciar a nomeação de servidores para funções de chefia em Órgãos extintos pelo Governo Municipal, o Parlamentar que integra a Bancada de Oposição na Câmara – composta apenas por ele -, agora traz nova denúncia a cerca de atos do Governo de Garanhuns.

De acordo com Albino, que inclusive apresenta documento que comprova a sua denuncia, o secretário de Agricultura, Epaminondas Borges, se apresentou como titular da Pasta durante período em que legalmente o comando da Secretaria estava com outra Servidora Municipal. A Portaria nº 759/2013, assinada em 2 de julho deste ano, revela que no período de 1º de julho a 30 de setembro (hoje), a secretaria de Agricultura estava sob a responsabilidade da Diretora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.   

Ainda de acordo com Sivaldo, o professor Epaminondas Borges se apresentou como secretário durante entrevistas e em reuniões junto aos vereadores por ocasião da ação de retirada dos ambulantes do centro da Cidade. “Sinceramente o que não entendemos é que diante de tanta falta de transparência por parte do Governo Izaías Regis, ele ainda insiste em dizer que esse Vereador cria factoides”, declara Sivaldo, num trecho do material enviado a todos os órgãos de Imprensa de Garanhuns no inicio desta tarde.   

Confira na íntegra o material distribuído pelo Vereador a todos os profissionais de Imprensa de Garanhuns:


“Secretário de Agricultura participou de reuniões e audiências sem está no comando da Pasta

Por diversas vezes como Secretário de Agricultura do Governo Izaías Regis, o Professor Epaminondas Borges concedeu entrevistas a diversos órgãos e participou de reuniões. É bom lembrar que durante todas aquelas discussões que envolveram os ambulantes de nossa cidade ele sempre esteve a frente como titular da citada secretaria, mas na verdade o mesmo não estava respondendo pela mesma, pois de acordo com a Portaria nº 759/2013-GP a secretária é uma mulher desde de 1º de julho até 30 de setembro. 

O que não entendemos o qual motivo dessa manobra?.

Porque o ato na época foi secreto?.

Dá pra confiar num Governo que não é transparente até nesses casos?.

Porque mesmo afastado o Secretário continuou representando a secretária nos atos?.

Sinceramente o que não entendemos é que diante de tanta falta de transparência por parte do Governo Izaías Regis, ele ainda insiste em dizer que esse Vereador cria factoides. 

Prefeito contra fatos não há argumentos!.”

O Blog está a disposição do Governo Municipal para publicar a sua versão sobre o fato denunciado pelo Vereador Sivaldo Albino.