sábado, 28 de setembro de 2013

Celpe cadastra para Projeto Nova Geladeira em Iati

A Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) realiza no período de 15 a 18 de outubro, o cadastro para doação de refrigeradores aos moradores do município de Iati, através do Projeto Nova Geladeira. A Equipe da Celpe atenderá nas dependências da Quadra de Esportes Santa Terezinha, das 9 às 16h. Além do cadastro, os clientes Companhia que se enquadrarem nos critérios do Programa também receberão Lâmpadas. 
 
Para ter direito a um dos equipamentos, os clientes devem atendem aos critérios do Programa de Eficiência Energética da Celpe. O titular da fatura de energia elétrica precisa apresentar identidade, CPF, consumo médio acima de 80kWh/mês, última fatura de energia paga e estar inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica. Os clientes que não possui a tarifa social também pode se cadastrar. Vale registrar que é necessário que o cliente Celpe tenha uma geladeira velha e funcionando na residência para troca por uma nova.

Já para receber as lâmpadas é necessário que o cidadão apresente conta de energia elétrica do mês de setembro quitada e tenha realizado serviços na Agência Móvel, que estará instalada nas imediações da Quadra de Esportes de Iati.      

“As inscrições para as geladeiras serão realizadas nos dias 15 e 16 de outubro e são limitadas a 250 unidades para os clientes com Tarifa Social e 100 para aqueles que não possuem cadastro da Tarifa Social. Já a entrega das novas geladeiras será realizada nos dias 17 e 18 de outubro”, explica Adriano Elias  (foto), secretário de Assistência Social de Iati.

Desde a criação do Projeto Nova Geladeira, em 2006, mais de 54 mil refrigeradores já foram entregues à população de Pernambuco.  A Ação é da Celpe e conta com a parceria da Prefeitura de Iati, através da pasta de Assistência Social. “A nossa expectativa é que sejam trocadas cerca de 350 geladeiras”, finaliza o secretário Adriano Elias.