segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dom Moura contará com Novos Médicos

O diretor interino do Hospital Regional Dom Moura, Luís Melo revelou, recentemente, que aquela Unidade de Saúde receberá novos profissionais médicos. É que essa é uma das principais deficiências no Hospital, já que nos últimos dias a falta desses profissionais, sobretudo durante os plantões nos finais de semana foram registradas.

De acordo com o Diretor, foi feito um pedido a Secretaria de Saúde do Estado pela convocação de mais cinco clínicos para os plantões do HRDM. "Temos alguns plantões com falta de médicos, e em alguns casos também, médicos que estão faltando por motivos pessoais. Precisamos completar nosso quadro. No último concurso, fomos uma das unidades mais prestigiadas com a chegada de médicos, mas diante da demanda do nosso Hospital, precisamos de mais profissionais", revela o Diretor.

Apesar da deficiência no setor médico, a UTI do Hospital Dom Moura está atendendo às necessidades e funcionando sem problemas. "Hoje temos um percentual de 80% a 100% de ocupação dos dez leitos, e com alto índice de reversão das enfermidades", informou o Diretor Médico do Hospital, Dr. Elenílson Liberato.

Uma notícia que foi comemorada por toda a equipe foi a alta médica do paciente que ensejou o mal entendido entre a equipe médica e o Bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães. "O episódio está superado. Estaremos fazendo uma visita ao Bispo, e inclusive vamos convidá-lo a participar de nossa capacitação junto á Pastoral da Pessoa Idosa, que estará fazendo um trabalho de visitas no Hospital em uma parceria que visa proporcionar um ambiente melhor para nossos internos, principalmente as pessoas dosas", informou Luís Melo.