segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Eduardo define Vice na Chapa Estadual



Confira o destaque da Coluna Pinga-Fogo, do Jornal do Commercio:

“Na Frente Popular, a disputa pela vaga de candidato a governador é grande. Eduardo Campos não faz nenhum movimento. Diz apenas que tratará da questão em 2014. Ao não falar, termina dando corda para ver até onde os interessados vão: como se articulam e aguentam as pressões.

O Governador não conversa sobre isso nem com os mais chegados. Prefere guardar as opiniões para si, o que aumenta as especulações. Estão na lista de Eduardo: Fernando Bezerra Coelho, Paulo Câmara, Tadeu Alencar, Milton Coelho e Antônio Figueira, todos do PSB. João Lyra, o atual vice, só engordará a relação se entrar no PSB e ocupar o cargo de governador com a saída de Eduardo, o que deve ocorrer.

Para a vaga de candidato a vice em 2014, a decisão foi tomada. Em conversas reservadas, Eduardo afirmou que o escolhido é o deputado federal Raul Henry (PMDB), que tem o perfil desejado pelo governador. É discreto e articulado. Além disso, tem experiência administrativa. Foi vice-prefeito do Recife e secretário estadual.

A escolha dele também resolveria outro problema: a situação de Jarbas Vasconcelos, que é delicada. Isso porque, para 2014, uma das opções de Eduardo é concorrer ao Senado, se desistir do projeto presidencial. Com isso, a candidatura natural de Jarbas à reeleição se inviabilizou. Com Raul na vice, Jarbas concorrerá à Câmara dos Deputados, mesmo que a contragosto, uma vez que já disse publicamente preferir renovar o atual mandato. Terá que se conformar.