sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Hoje tem Aviões do Forró em Correntes

A Prefeitura de Correntes promove nesta sexta, sábado e domingo, dias 27, 28 e 29, a CORRIETA 2013. Atrações como Aviões do Forró, Reginaldo Rossi e Forró do Muído integram a programação formatada pela Prefeitura.

Nomes locais e regionais, como Marreta é Massa; Mariano e Marinaldo; Paredão dos Plays; Miltinho Magalhães; Marreta you Planeta; Biu do Forró; Correntinos do Forró e Edriano Lima também integram a programação dos festejos.

A Festa contará com um Palco Principal e um Trio Elétrico, que deve puxar uma multidão pelas ruas da Cidade. Uma Trilha de Moto e a saída do Bloco Infantil Alfa Folia também integram a programação.

Para garantir a segurança e a comodidade dos que prestigiam o Evento, serão disponibilizados pela Prefeitura, banheiros públicos, bem como será proibida a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro, estando vendedores ambulantes e os estabelecimentos orientados sobre o uso exclusivo de copos descartáveis na venda dos produtos.

A Prefeitura de Correntes também vai instalar um posto de atendimento de emergência no local do evento. Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária também atuarão durante a Corrieta. Outra medida importante será o horário para encerramento da festa, que deverá ser, impreterivelmente, até às 4h nos três dias do Evento. A expectativa é de que sejam recebidos cerca de dez mil pessoas por dia durante a Corrieta.  

= PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA CORRIETA 2013 =

* Dia 27/09 – SEXTA-FEIRA

PALCO PRINCIPAL – A partir das 21h.
- Biu do Forró
- Miltinho Magalhães
- Aviões do Forró

* Dia 28/09 – SÁBADO


PALCO PRINCIPAL – A partir das 21h.
- Edriano Lima
- Correntinos do Forró
- Reginaldo Rossi.

TRIO ELÉTRICO
– Marreta you Planeta.

* Dia 29/09 –  DOMINGO

TRILHA DE MOTO – A partir das 9h.

BLOCO INFANTIL ALFA FOLIA – A partir das 15h.

PALCO PRINCIPAL – A partir das 21h.
- Mariano e Marinaldo
- Paredão dos Plays
- Forró do Muído

TRIO ELÉTRICO
- Marreta é Massa

BRUCELOSE EM IATI – Já neste sábado, dia 28, em Iati acontece as festividades de São Miguel Arcanjo, no povoado Quati. A festividade religiosa tem inicio nesta sexta-feira, dia 27 e segue até domingo, dia 28, sob a coordenação da Paróquia de São Paulo Apóstolo, tendo a frente o Padre João Delong.


Já a programação profana será realizada pela Prefeitura, sendo marcada pelas apresentações do cantor Rodolfo Melo e a Banda Brucelose. “Mesmo com as dificuldades financeiras da Prefeitura, agravadas por mais uma redução no FPM neste mês, estaremos promovendo esta festividade. Neste ano, já promovemos grandes festas na Bela Vista e em Santa Rosa e agora é a vez de vivenciarmos a festa no Quati. Acreditamos que teremos uma festa bonita e bem prestigiada”, registra o secretário de Cultura de Iati, Marcos Tenório, o popular Marquinhos.