quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeito vincula Blog´s a Vereador de Oposição



Durante a entrevista ao radialista Pereira Filho, quando tratou das últimas denuncias do vereador Sivaldo Albino (PPS), que acusa o Governante Garanhuense de fazer farra com os recursos da Prefeitura, o Prefeito Izaías Régis (PTB) pontuou: “se você observar é os blogs exclusivamente dele (Sivaldo). É os blogs que só fazem trabalho para ele, quer dizer, ele cria uma coisa sem nenhuma prova, aí coloca, como tem aqui: PREFEITO IZAÍAS RÉGIS FAZ FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO E CONCEDE GRATIFICAÇÕES DE ATÉ 100% A SEUS CORRELIGIONÁRIOS”, denunciou o Governante, que logo foi interrompido pelo Entrevistador, que fez questão de esclarecer que havia publicado a denuncia do Vereador em seu Blog (Programa Combate), mas que não presta nenhum serviço ao Vereador Sivaldo Albino e indagou: “então aqueles que não publicaram a matéria de Sivaldo Albino é porque estão do seu lado?”, obtendo a seguinte resposta do Prefeito: “É porque não acreditam”, finalizou Izaías.

Vale registrar que praticamente todos os Blog´s de Garanhuns publicaram as denuncias do vereador Sivaldo Albino (http://www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/2013/09/sivaldo-dispara-prefeito-izaias-regis.html). Também é importante ressaltar que o assunto só foi destaque na Rádio 87 FM, durante o Programa Combate.
OPINIÃO – Já esta virando regra. Basta um órgão ou profissional de imprensa publicar algo que não seja do interesse do Prefeito Izaías Régis que ele logo o vincula a oposição. Aconteceu com as pesquisas realizadas pelas rádios e agora com os Blog´s. É importante que o Governante tenha o equilíbrio necessário para digerir as informações. A notícia é sagrada e deve ser levada a população independente dos interesses políticos. Não estamos neste espaço para acreditar ou não nas denúncias. Se tiverem consistência, documentos que provem as informações, serão publicadas, cabendo aos denunciantes a responsabilidade das suas teses e aos denunciados contestar as informações ou justificar os seus erros. 

Este Blog vai continuar com essa linha, noticiando fatos favoráveis ou contrários aos interesses políticos de quem quer que seja. Também não recrimino os que adotam condutas diferentes. Cada um é Senhor das suas convicções e necessidades. Já vivi do outro lado da vidraça, sei bem como as coisas funcionam e por isso mesmo acredito que publicar só aquilo que é de interesse do Governo, faz do profissional ou do Órgão de Imprensa uma mera filial da comunicação oficial. E esse definitivamente não é o papel do Blog deste Jornalista.