sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sivaldo registra ligação de Empresário preso pela Polícia Federal com Órgãos Públicos de Garanhuns


O Vereador Sivaldo Albino (PPS) vem divulgando nas redes sociais um material em que registra a ligação do empresário Luiz Otávio Vieira Gomes, sócio da agência de publicidade Aliança Comunicação, preso pela Polícia Federal nesta semana, com órgãos públicos de Garanhuns. Confira o material: 

“EMPRESÁRIO QUE GANHOU LICITAÇÕES EM GARANHUNS FOI PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL 

O empresário pernambucano, Luiz Otávio Vieira Gomes da Silva, proprietário da agência de propaganda ALIANÇA COMUNICAÇÃO E CULTURA, que recentemente ganhou uma licitação para prestar serviços de comunicação para Prefeitura de Garanhuns, além de ter sido responsável pela captação de patrocínios para o São João de Caruaru e de Campina Grande, foi preso na segunda-feira (09), durante a o Operação Esopo da Polícia Federal. No apartamento do referido empresário, foi encontrada a quantia de 99 mil reais em espécie. O publicitário teve a prisão relaxada na tarde da última quinta-feira (12) deferido pela juíza da 4ª Vara federal de Minas Gerais. Luiz Otávio – Tavinho, como é conhecido – após a prisão foi enviado para Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima onde ficou até a sua liberação. 

A investigação está em fase de inquérito e corre em segredo de Justiça. Por isso, a PF não tem fornecido detalhes do caso. Porém, de acordo com o advogado Ademar Regueira, o empresário é acusado de ter participado de um esquema de fraude e superfaturamento envolvendo o Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania (IMDC), que está no foco das investigações da Polícia Federal. 

O empresário Luiz Otávio Vieira Gomes da Silva é sócio da agência de publicidade ALIANÇA COMUNICAÇÃO, que atende clientes como o SESI e é um dos responsáveis pela criação do Festival Internacional de Teatro de Objetos (FITO). Ele repassou os direitos autorais do festival, realizado em diferentes Estados do país, para o IMDC que, na condição de Organização Civil de Interesse Público (OSCIP) conseguiu, sem processo licitatório, financiamento do Sesi de Minas Gerais para promoção das edições 2009 e 2010 do evento em Uberlândia e Belo Horizonte. 

O IMDC, por sua vez, contratou a ALIANÇA COMUNICAÇÃO como executora do projeto. A acusação da PF, segundo o advogado, é de que o empresário teria repassado os direitos autorais do evento para o instituto com a finalidade de burlar a licitação com o SESI, cujo contrato, segundo a PF, foi superfaturado. 

Em Garanhuns, a agência foi responsável pela campanha Eleitoral vitoriosa do atual prefeito Izaías Régis Neto (PTB) e recentemente participou de uma licitação, junto ao Governo Municipal. Um fato curioso, foi que ainda no mês de Dezembro de 2012, o blog do jornalista Roberto Almeida, de Garanhuns, anunciava a provável vitória da empresa na licitação, antevendo o que estaria no envelope lacrado da mesma, aberto somente sete meses depois. O valor da licitação foi de mais de R$ 1.715.000,00 (um milhão e setecentos e quinze mil reais) para um período de apenas 06 meses. A outra licitação que teve a ALIANÇA como participante e vencedora foi realizada recentemente na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, AESGA. 

Veja mais notícias nos links: 

http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2013/09/09/operacao-esopo-da-policia-federal-prende-empresario-no-recife-441523.php

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/09/09/interna_politica,461291/empresario-pernambucano-preso-na-operacao-esopo.shtml

http://www.dercio.com.br/blog/quadrilha-captador-financeiro-do-sao-joao-de-campi/".