sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sandoval, Eudson e Paulo Lins sofrem com a perda de Eduardo


Dentre todos os aliados políticos de Eduardo Campos, um trio aqui do Agreste Meridional, deve estar sentindo de forma mais dura a morte do Socialista. Sandoval Cadengue, Eudson Catão e Paulo Lins, todos do PSB, reconhecidos como ‘os soldados de Eduardo no Agreste’, certamente estão passando por momentos dolorosos com a trágica morte do Amigo.  

Eudson e Paulo Lins sempre se mostraram dispostos a acompanhar Eduardo em todos os seus projetos. A frente da Prefeitura de Palmeirina e da CODEAM, Catão buscou unir toda a Região no Governo de Campos, tendo intermediado diversos contatos de prefeitos junto ao então Governador e aos seus assessores mais graduados. Já Paulo Lins chefia a Gerência Regional de Educação desde 2007 e sempre esteve engajado nas lutas e conquistas de Eduardo no Agreste.

Sandoval tem um laço de amizade maior com Eduardo e a sua família. Esteve com o Ex-Governador desde o inicio da sua caminhada política e de forma mais clara na campanha ao Governo do Estado, em 2006, quando, praticamente sozinho, apoiou o ‘Neto de Arraes’ na região, enquanto esteva em baixa nas pesquisas. Os laços de amizade de Cadengue e Eduardo sempre foram tão intenso, que em 2004, o ex-prefeito de Brejão foi fotografado pelo jornalista David Melo, do Jornal DAC, acompanhando a família de Eduardo em visita ao Santuário Mãe Rainha, recém-inaugurado aqui em Garanhuns (foto na base da reportagem).

Certamente, Garanhuns e a Região Agreste sentirão muito a falta do Ex-governador, mas não com a intensidade do seu trio de ‘Soldados’, que além de correligionários dedicados, eram amigos particulares de Eduardo Campos.