sábado, 30 de agosto de 2014

Psicopedagogas de Garanhuns participam de Curso Internacional em Fortaleza


As Psicopedagogas Magda Letícia Mendonça e Roberta Marculino participaram no último final de semana, em Fortaleza-CE, de um Curso de Avaliação e Intervenção nas Dificuldades de Leitura, Escrita e Matemática, promovido pelo Instituto EDUCAH e LEIA.

A participação neste Curso, que teve característica internacional, possibilitou as profissionais garanhuenses o aperfeiçoamento quanto ao diagnóstico e intervenção da Dislexia e Discalculia, que são, respectivamente, distúrbios e dificuldades apresentadas por crianças e a desordem neurológica específica que afeta a habilidade de uma pessoa de compreender e manipular números.

“O Curso contou com a participação do renomado escritor português Dr. Rafael Pereira, autor de diversos livros na área de aprendizagem, especialmente sobre Dislexia”, pontuou a psicopedagoga Magda Letícia (foto ao lado).

“A atuação psicopedagógica é imprescindível neste sentido, pois o olhar clínico do psicopedagogo poderá favorecer o diagnóstico e as intervenções adequadas para melhor tratamento destas dificuldades no processo de aprendizagem”, complementou a psicopedagoga Roberta Marculino (foto ao lado).

SERVIÇO - As psicopedagogas atendem na Rua Dom Luiz de Brito (Beco do Bispo), nº 53, Salas 02 e 06 respectivamente. Telefones para contato: (87) 9662-4396 (Magda Letícia) e (87) 9903-3325 (Roberta Marculino).