segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Iati vivencia Semana da Pessoa com Deficiência


Com o tema: “60 anos de APAE” e através de atividades desenvolvidas pelo serviço de Atendimento Educacional Especializado (AEE), o município de Iati vem vivenciando a Semana da Pessoa com Deficiência.

A programação teve inicio hoje, dia 25, no Educandário Municipal Torquato Soares com a realização de uma Oficina de Teatro abrangendo os alunos atendidos pelo AEE. Já nesta terça-feira, das 14 às 17h, na Casa dos Idosos, a programação será voltada a beleza. “Estaremos promovendo o Dia da Beleza, contemplando os nossos alunos e suas mães”, complementa a coordenadora do AEE, Márcia Azevedo.

Já na quarta-feira, dia 27, serão ministradas palestras sobre o tema “Inclusão e Sensibilidade”. A atividade acontece na Escola Ana Pereira, no período da manhã, e na Escola Antônia Tenório, localizada no bairro Bela Vista, à tarde. As atividades abertas ao público se encerram na quinta-feira, dia 28, quando os alunos e professores estarão expondo as peças confeccionadas através do serviço Atendimento Educacional Especializado (AEE) e participam de apresentações de Teatro e Música. As atividades acontecem na Casa do Idoso, a partir das 8h.

“Estaremos promovendo na sexta-feira, dia 29, com todo o apoio do Prefeito Padre Jorge, uma excursão com os nossos alunos para a Fazenda Brejo, em Saloá. Temos certeza que será um momento de culminância tanto dessa Semana da Pessoa com Deficiência, quanto dos trabalhos desenvolvidos no AEE”, registra a professora de Libras, Tarcisia Raquel, que ao lado da pedagoga Ana Paula e da coordenadora Márcia Azevedo, integram a equipe de Educação Especial do AEE Iati.