quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Moradores do Vale do Mundaú convivem com Buracos e Escuridão. Prefeito anuncia ações para a localidade


A comunidade do Vale do Mundaú vem sofrendo com a falta de ações do Poder Público e da Celpe. Os problemas vão desde ruas esburacadas e sem pavimentação até o alto número de lâmpadas queimadas, o que proporciona uma forte sensação de insegurança.

Recentemente a Prefeitura fez
a terraplanagem, mas hoje a realidade
é diferente dessa da imagem. 
Criado em meados dos anos 90, na gestão do então Prefeito Ivo Amaral, o Vale, que oficialmente se chama Loteamento Mundaú cresceu em população, mas em termos de infraestrutura avançou muito pouco. “Só temos um posto de saúde e um anexo de uma escola municipal que foram inaugurados em 2009. De lá pra cá só promessas e nada mais”, registrou um morador da localidade, que pediu reserva da sua identidade. “Tinha um recurso do Governo Federal de R$ 500 mil reais para pavimentar as ruas daqui, mas o recurso não foi usado pelo Governo de Luiz Carlos e Izaías teve que devolver”, revelou o comerciante José Maria, que reside na localidade há cerca de 10 anos.

“O bairro esta escuro, são diversos postes com as lâmpadas apagadas e ainda temos que pagar a taxa de iluminação pública. Esta cada dia mais difícil. Estamos entregues a própria sorte”, pontou uma Estudante que reside na localidade e precisa se deslocar a escola todas as noites.

Para constatar a situação, o Blog esteve na comunidade no período noturno. São cerca de 30 postes com as lâmpadas queimadas nas 15 ruas da localidade. “Só mesmo o farol dos carros para iluminar as ruas. A situação é realmente difícil e quando ligamos para a Celpe eles nos informam que é responsabilidade da Prefeitura. Já a Prefeitura diz que ainda é de Celpe e nós ficamos no escuro”, pontuou uma Professora que reside no Vale do Mundaú.

O Prefeito discursa no bairro durante a Campanha de 2012.
IZAÍAS PROMETE RESOLVER – O Blog manteve contato com o Prefeito Izaías Régis (PTB) para saber se ele tem conhecimento da situação no Vale do Mundaú e quais as providências que podem ser tomadas para solucionar os problemas vividos por seus moradores.

O Prefeito afirmou ter conhecimento dos problemas e sinalizou as providências: “estou sabendo que tem as lâmpadas apagadas. A Celpe saiu do páreo. Na realidade não só é lá não, é Garanhuns todo! Estamos fazendo a licitação, antecipadamente, para que nós possamos substituir essas lâmpadas. Vamos procurar a Celpe e se Ela (a Celpe) não fizer a gente vai tomar esta responsabilidade, mesmo sabendo que essa atribuição só será da Prefeitura a partir de janeiro de 2015”, chamou a atenção Régis.

Projeto da Creche do Vale do Mundaú.
Já em relação à falta de pavimentação nas ruas da localidade, Izaías revelou que já vem trabalhando para levar o asfalto a seis ruas do Vale do Mundaú, numa ação que custará cerca de R$ 700 mil reais aos cofres da Prefeitura. “Já autorizei a confecção do projeto para que possamos fazer essa obra, inclusive também vamos construir uma creche. Vamos pavimentar aquela avenida principal (rua Constância Felix Duarte, também conhecida por Rua 14) e também faremos a pavimentação de todas aquelas ruas localizadas na parte baixa da rádio Sete Colinas”, registrou o Prefeito Izaías Régis.