sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: As movimentações dos candidatos radicados em Garanhuns


Os candidatos a deputado Federal e Estadual radicados em Garanhuns intensificam a campanha em busca do voto dos garanhuenses. Caminhadas, corpo a corpo, reuniões e a participação nas inserções e programas eleitorais, a meta agora é convencer o eleitorado a apostar numa solução local para os seus problemas.

A candidata a Deputada Federal Claudomira Andrade (PRP) vem participando de uma série de reuniões junto a comerciantes e comerciários de Garanhuns e aparece com frequência nas inserções destinadas a Ela por sua Coligação na propaganda eleitoral gratuita. “Venho apostando nesse contato mais próximo com o eleitor. A meta é levar a mensagem que Garanhuns e o Agreste precisam de uma Deputada Federal que conheça os problemas da Região e tenha compromisso em viabilizar a solução. Estamos bastante satisfeitos com a recepção do eleitorado”, pontuou a Candidata.   

Já Paulo Camelo (PSOL), que também disputa uma cadeira na Câmara Federal, apareceu bem nas inserções do seu partido no Guia Eleitoral. Trajando um alinhado terno, Camelo registrou na telinha uma das suas principais propostas, a implantação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Mundaú, a CODEVAM. O candidato do PSOL também vem se movimentando e conversa diariamente com eleitores, todavia o baixo investimento não permite uma maior divulgação de sua candidatura. Até o momento, apenas um panfleto contendo as suas principais propostas foi registrado pelo Blog. 

OS ESTADUAIS – Contando com a presença do Prefeito Izaías Régis (PTB) e dos vereadores Haroldo Vicente e Gil PM, o candidato a Deputado Estadual Zaqueu Lins (PDT) realizou uma caminhada nesta semana na comunidade do Indiano. As imagens disponibilizadas por sua assessoria no facebook registram que Lins vem apostando no corpo-a-corpo, todavia, Izaías não o acompanha no contato com o eleitor, resumindo a sua participação a pronunciamentos em pontos estratégicos da movimentação. Zaqueu também vem participando de reuniões noturnas em algumas localidades da Cidade.

O candidato Sivaldo Albino (PPS) promoveu caminhadas na rua São Miguel, na Boa Vista, e na rua Santa Quitéria, na Cohab 1. Acompanhado por lideranças comunitárias como Charles Gomes, Tabica e o ex-vereador Luiz Taveira, entre outros, Albino também vem apostando no contato direto com o eleitor. O candidato do PPS usa com frequência o aplicativo WhatsApp para difundir a sua propaganda, com ênfase na mensagem de seguir os objetivos pregados pelo ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada.

Assim como os demais postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa, o Professor Jailton (PSOL), também vem intensificando o contato com os eleitores. É comum registrar suas movimentações pelas ruas centrais de Garanhuns, faculdades e colégios. “Uma das minhas ações na Assembleia Legislativa de Pernambuco será reivindicar junto ao Governo do Estado uma unidade do Instituto de Medicina Legal para Garanhuns. Essa unidade atenderá todos os municípios do Agreste Meridional evitando que as famílias se desloquem para o Recife ou para Caruaru em momentos de dificuldades, como a perda de um ente querido”, apresenta o Professor Jailton em sua página do facebook.

Já o vereador e candidato a Deputado Estadual Gersinho Filho (SD) vem promovendo movimentações nos bairros da Cidade e nas localidades rurais. Nesta semana, Ele esteve no bairro do Indiano e ao lado do ex-vereador Givaldo Calado cumprimentou populares e firmou compromissos com os eleitores. Gersinho também participou da reunião promovida por Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, em Recife. O candidato do Partido Solidariedade tem apostado no contato com os jovens eleitores e vem trabalhando forte junto a esta faixa do eleitorado.